Notícias

Apple começou hoje a testar o segundo beta do futuro iOS 13

Seguindo seu tradicional calendário de atualizações de versões beta, a Apple distribuiu hoje para desenvolvedores cadastrados a segunda versão de testes da próxima grande atualização do iOS.

Essa versão era muito aguardada por quem já possui o beta instalado em seus aparelhos, pois espera-se que ela repare diversas instabilidades que a primeira versão trouxe (o que é normal para um beta).





A atualização não aparecerá automaticamente para quem já tem o primeiro beta instalado. Para isso, é preciso acessar o portal de desenvolvimento e baixar o perfil de configuração diretamente no dispositivo.

O caminho até a versão final é longo. De duas em duas semanas, a empresa costuma lançar uma nova atualização, até que o sistema esteja pronto e estável para ter condições de ser lançado para o grande público. No ano passado, foram 11 betas no total até setembro.

Para quem gosta de arriscar versões de teste, a versão destinada ao Programa de Beta Público será liberada somente em julho. Segundo a própria Apple, é o tempo necessário para que o sistema esteja minimamente estável para ser usado por pessoas que não sejam desenvolvedores.

Analisaremos o novo beta e se encontrarmos novidades, informaremos a todos vocês aqui no blog. Para saber mais sobre as novidades do novo sistema, acompanhe nossa cobertura neste link.

Botão Voltar ao topo