iOS

Confira algumas novidades encontradas no segundo beta do iOS 13

O segundo beta do futuro iOS 13 traz ainda algumas novidades que não existiam na primeira versão, o que é normal visto que a ideia é justamente ir melhorando o sistema ao longo das semanas.

Abaixo você confere algumas delas, que estão sendo descobertas aos poucos.





Traduções em português

É comum a primeira versão beta de grandes atualizações vir cheia de partes em inglês e somente começarem a ser traduzidas a partir do segundo beta. E isso aconteceu mais uma vez, com várias partes agora aparecendo na língua de Camões e Pessoa.


Novos Stickers

O 2º beta trouxe 4 stickers adicionais. A função faz com que seu Memoji (personagem criado em Animoji) apresente diversas variações construídas automaticamente inspiradas em Emojis populares. Leia mais sobre isso neste outro artigo.


Nova variação no Modo Retrato

O Modo Retrato ganha uma nova Iluminação de Estúdio, chamada de “Luz Brilhante Mono“. O princípio é o mesmo da já conhecida Luz de Palco Mono, mas a diferença é que é com fundo branco, não preto. Parece ideal para fazer fotos 3 x 4 no iPhone.


Intensidade de Iluminação de Retrato

No beta 2 apareceu um slider para regular a intensidade de iluminação nos efeitos do modo Retrato, para deixar os rostos mais ou menos claros.


Novos sons nas reações do iMessage

Quando você reage no iMessage usando os chamados tapbacks, cada um apresentará um som diferente.

YouTube video


CarPlay

O layout do CarPlay, que receberá boas mudanças no iOS 13, melhorou mais um pouco no segundo beta. A partir de agora, ele mostra a capa do álbum da música que você está escutando.


Conexão com servidores locais

Se você tiver na sua rede algum servidor NAS, poderá se conectar diretamente no aplicativo Arquivos através do protocolo SMB, para ler ou gravar mídia e documentos.


Gerenciamento de Assinaturas

Nos Ajustes, na seção do Apple ID, aparece um menu de Assinaturas, bem mais à mostra e prático para gerenciar as assinaturas de aplicativos ou jogos. Esta opção não estava ali no beta 1.

Outro ótimo melhoramento foi a implementação de opção para cancelar a assinatura de um aplicativo quando ele for apagado do aparelho. Muitos usuários menos avisados acabam se inscrevendo em apps e acham que basta apagá-lo para cancelar tudo; aí são cobrados mensalmente por algo que não usam mais e acusam depois o desenvolvedor. No iOS 13 isso ficará mais claro no momento da desinstalação do aplicativo. 


Compartilhamento de site

Ao compartilhar um site pelo Safari, o usuário terá a opção de escolher entre o formato PDF ou em Arquivo Web. 


Listas no app Notas

Ao fazer uma lista de itens no aplicativo Notas, será possível escolher se o usuário deseja que o item marcado seja colocado para o final da lista. Neste segundo beta, a função ainda não foi traduzida para o português. 


O iOS 13 atualmente está em fase de testes e deverá ser liberado ao grande público apenas em setembro. Para saber mais sobre as novidades do novo sistema, acompanhe nossa cobertura neste link.

Botão Voltar ao topo