iOS

iOS 13 facilitará a inclusão de carteiras de identidade digitais no iPhone

O iOS 13 trará diversas novidades, e entre elas uma que nos coloca ainda mais próximos de um futuro cujos documentos pessoais não precisem ser portados em forma de papel.

O novo sistema adotará diversos padrões de comunicação sem fio, adotados por vários países em suas carteiras de identidade, entre eles Alemanha, Japão e Reino Unido.





A partir do iOS 13, o iPhone terá suporte aos protocolos de comunicação ISO 7816, ISO 15693, FeliCa e MIFARE. Isto significa que em muitos países que possuem seus RGs com este protocolo, poderão ser inclusos no iPhone e usados por aproximação, como já se faz atualmente em pagamentos com o Apple Pay.

Os governos do Japão e da Alemanha já confirmaram que o próximo sistema será capaz de escanear e registrar digitalmente seus respectivos DNI (Documento Nacional de Identificação), para serem usados no lugar do papel impresso.

Os padrões suportados pelo iOS 13 são largamente adotados em diversos países europeus, e por isso imagina-se que em breve mais nações irão permitir que se inclua os documentos digitalmente no iPhone.

Ainda não é claro quais modelos de iPhone serão compatíveis com estes padrões, visto que além do software também é necessário uma contrapartida do hardware.

No Brasil, há anos que se está em planejamento a adoção de um documento único de identificação, mais moderno e seguro. Resta a nós torcer para que por aqui seja adotado um dos padrões que permitam, no futuro, também incluirmos nossos RGs digitalmente no iPhone.

Via
macerkopf.deAppleInsider
Fonte
Personalausweisportal.de
Botão Voltar ao topo