2011ARQUIVONotícias

Apple apresenta resultado fiscal e diz que Brasil está nos seus planos

Já virou até chavão dizer que a Apple “apresentou recordes de vendas no último trimestre fiscal“, mas o fato é que ela confirmou a tendência do último ano e, mais uma vez, vendeu mais iPhones e iPads que qualquer outro trimestre. Foram 20,3 milhões de iPhones vendidos e 9,2 milhões de iPads nos últimos 3 meses (abr/mai/jun). Um verdadeiro recorde.

Os únicos números que destoam dos recordes são os das vendas de iPods, que foram os piores desde anos. Isso poderia confirmar as suspeitas de que o iPod touch poderia ser descontinuado.

Em termos de participação das receitas de toda a companhia, os dispositivos que rodam iOS cresceram ainda mais, chegando a 70% do bolo, um número impressionante para um sistema que ganhou o mercado há apenas 4 anos.

Depois da apresentação, Tim Cook respondeu várias perguntas dos acionistas. Em uma delas, o Brasil foi citado:

Nós adicionamos 42 novas operadoras em 15 novos países, e continuamos nossos esforços de expansão para atingir mais 100 países. Isso ocorreu ao longo do trimestre, uma melhoria real promovida em mercados em desenvolvimento. A China foi um deles, mas também o México e o Brasil. Oriente Médio também. Isso é ótimo para a Apple, porque esses são mercados que a Apple não tem sido tão forte. Nós estamos começando a ver frutos do nosso trabalho nesses mercados.

De fato, a Apple nunca vendeu tanto iPhone e iPad no Brasil quanto este ano. Ao contrário do ano passado, ela tratou de lançar cedo o seu tablet em nosso país, apenas 2 meses e meio após o lançamento mundial. Com o iPhone, o sucesso foi similar, com um enorme aumento de usuários, comprovado por nossa própria estatística de acessos aqui no Blog.

Para contribuir ainda mais com a afirmação de Cook, tudo indica que a Apple começará a fabricar produtos no Brasil ainda este ano, e até há boatos que teremos uma iTunes Store própria em 2011.

Apple crescendo e a importância do Brasil para ela também: enfim, a apresentação de hoje foi plena de boas notícias. :)

Gráficos: MacStories.net

Botão Voltar ao topo