Notícias

Apple anuncia que aplicará reforço de segurança no iPhone já no iOS 11.4.1

No início do mês falamos aqui de um reforço de segurança que a Apple implementará no futuro iOS 12, fazendo com que o sistema impeça a conexão de acessórios por USB se ficar mais de uma hora sem que o aparelho seja desbloqueado por senha.

Nesta quarta (13), a maçã confirmou que a implementação na verdade já estará disponível a partir do iOS 11.4.1, atualmente em fase beta.


A função já estava disponível no primeiro beta do iOS 11.4.1, como bem nos alertou nosso leitor Guilherme Lopasso Tosi, porém, por ser uma versão de testes, ainda não era certo se ela continuaria até a versão final. Hoje, um porta-voz da empresa confirmou que será uma das mudanças da versão.

O recurso faz com que qualquer acessório que seja conectado na saída USB/Lightning do iPhone ou iPad não seja reconhecido se o usuário ficou mais de 1h (uma hora) sem ter desbloqueado o aparelho com uma senha. Nem mesmo para recarregamento da bateria, pelo que demonstra a versão beta até o momento em que este artigo está sendo escrito.

Isso faz com que dispositivos de hacking que tentam descobrir senhas através de centenas de tentativas por minuto não funcionem caso o dispositivo seja encontrado perdido ou então ficou mais de 1h sem ser desbloqueado.

A notícia é ótima para nós, usuários, principalmente pelo fato que muitos criminosos usavam ferramentas do tipo para desbloquearem aparelhos com senhas fracas (leia: “A importância de escolher uma senha forte para o seu iPhone“).

Ainda não se sabe quando o iOS 11.4.1 será liberado para todos os usuários, mas é algo que pode acontecer nas próximas semanas.

Fonte
The New York Times
Botão Voltar ao topo