Notícias

Anatel autoriza a venda e fabricação do iPhone 6s no Brasil

Era apenas uma questão de tempo, visto que já era possível ver no próprio aparelho que a homologação já estava encaminhada. A ANATEL publicou oficialmente os documentos necessários que autorizam a Apple a vender o iPhone 6s e 6s Plus no território brasileiro.

O certificado de conformidade não apenas autoriza a venda com a homologação dos dois modelos, como também inclui o endereço da fábrica da Foxconn de Jundiaí como uma das unidades fabris do aparelho, o que significa que a Apple poderá começar a fabricá-lo aqui, como já faz com o iPhone 6.

Unidade fabril Foxconn Anatel

Os modelos aprovados pela Anatel e que a Apple dará garantia no país são:

A1687: iPhone 6s Plus
A1688: iPhone 6s

anatel-6s3 anatel-6s2 anatel-6s1

Como sempre, a homologação não significa que o modelo já será lançado, pois depende das decisões estratégicas da Apple. Porém, como este ano o lançamento está sendo feito em larga escala em diversos países, é bem possível que já tenhamos o novo modelo em novembro, como geralmente a maçã faz.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar