Notícias

Saiba quais modelos do iPhone 6s que a Anatel vai homologar

Desde o dia que se iniciou a pré-venda do iPhone 6s, muitos brasileiros tentam saber qual modelo de aparelho terá garantia no Brasil. Sim, porque nós aqui sofremos de um problema burocrático: os modelos que não são iguais aos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (a ANATEL), a Apple não aplica a garantia. Aí, para quem compra o aparelho no exterior, tem que se preocupar em qual modelo comprar, para não ficar desprotegido aqui.

Mas este ano o próprio iOS já traz, desde o primeiro momento, quais são os modelos que serão homologados. E as notícias são muito boas.

Entenda o caso

Historicamente, a Apple sempre preferiu vender nas Américas o mesmo modelo vendido pela operadora AT&T. Então, para quem comprava o aparelho nos Estados Unidos, era só comprar o da AT&T e estava tudo certo. A única exceção foi com o iPhone 5s, pois nossa banda 4G é diferente da americana e por isso foi homologado aqui o modelo europeu, mas todos os outros anos a “regra” era adotar o mesmo da AT&T.

Quando a T-Mobile começou a vender o iPhone, ela também adotou o mesmo modelo, o que aumentava ainda mais as possibilidades para os brasileiros, que poderia optar por um dos dois aparelhos.

A mudança de paradigma

Este ano, as “regras” mudaram. A Apple dificulta a compra do iPhone 6s da AT&T pelo site, pedindo dados da conta da operadora, coisa que é mais voltada para quem mora lá. Para complicar ainda mais para os brasileiros, o modelo da T-Mobile é diferente daquele da AT&T, o que deixou muita gente assustada. Será que todos que comprarem no exterior não poderão ter garantia no Brasil? (resposta abaixo)

A boa notícia

Felizmente, não será mais o modelo da AT&T que será homologado aqui. O próprio sistema traz esta informação, nos Ajustes:

iPhone 6s Anatel

É isso que aparece no nosso iPhone 6s Plus, modelo A1687, comprado em Londres. Este é o mesmo modelo vendido pela T-Mobile e Verizon, além de todos os outros países do mundo que não sejam os Estados Unidos. Ou seja, se você comprar o iPhone 6s ou 6s Plus em qualquer outro país, ele será do mesmo modelo homologado no Brasil. A mesma coisa para quem comprar aparelhos da T-Mobile e Verizon nos EUA.

Confira a lista mais detalhada, para resumir a informação:

Modelos que serão aprovados pela Anatel
iPhone 6s A1688
iPhone 6s Plus A1687
Operadoras que vendem estes modelos T-Mobile (EUA)
Verizon (EUA)
Sprint (bloqueado)
Todas de outros países

.

A Apple só coloca a informação no sistema quando o aparelho já foi encaminhado para aprovação e já passou pelos primeiros estágios. É possível que já até esteja homologado, faltando apenas a burocracia da publicação.

E os outros modelos?

Quem comprar o modelo vendido apenas pela AT&T (e outras operadoras virtuais que usam a mesma rede dela), poderá usar normalmente o iPhone aqui, caso ele seja desbloqueado, mas ele não será coberto pela garantia. Mas como é difícil de estrangeiros comprarem este modelo, é pouco provável que brasileiros tenham dores de cabeça com isso. Os modelos que não serão homologados são o A1633 e o A1634.

Não aconselhamos a compra do iPhone da Sprint, pois ele sempre vem bloqueado com a operadora e não pode ser usado em outros países.

Quando a Anatel vai homologar o iPhone 6s?

Até o momento não sabemos, mas o fato de já estar no sistema significa que a Apple já enviou para aprovação e deve sair já nos próximos dias ou semanas. Este aval é necessário para que o aparelho seja vendido em nosso território.

Quando o iPhone 6s será lançado no Brasil?

A Apple não incluiu o nosso país na extensa lista dos que o receberão agora em outubro, até porque a Anatel precisa ainda publicar a homologação dos aparelhos. Mas com a rapidez que tudo está acontecendo, é possível que no máximo em novembro já tenhamos ele por aqui.

Dica do Rafael

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • sucesso! comprei na pré venda o modelo da T Mobile!
    Posso ficar mais tranquilo hahaha

  • Jefferson Soares

    *Desde o dia
    *Quando a T-Mobile

  • Daniel Nasser

    Comprei o da at&t com a opcao de retirar na loja. Nao precisou de documentacao nenhuma. So mostrar documento com foto e retirar. Deveria ter comprado t-mobile

    • Gustavo Jaccottet

      Se ainda estás nos EUA tens 14 dias para efetuar a troca pelo A1688 ou A1687. Basta ir numa Apple Store e solicitar a troca.

      • Zagueiro Baldochi

        Fala Gustavo. Farei isso essa semana com o modelo que comprei da AT&T. E vou aproveitar para pegar meu 6S+ de 128GB no lugar do de 64GB.

        • Gustavo Jaccottet

          Pode ser efetuada a troca nesse caso? Apenas pagando a diferença? Isso eu desconhecia. Mas mesmo assim é melhor evitar dores de cabeça e comprar um modelo vendido nos principais mercados (salvo o Chinês claro, que tem os seus modelos de iPhone, A1699 e A1700).

          • Zagueiro Baldochi

            Acho que eles não irão reclamar. Eu perguntei para o vendedor ele disse quer era só levar o fone lá e trocar. Caso contrário, devolvo o aparelho, peço um “total refund” nesses 14 dias e adquiro um novo.

            • Gustavo Jaccottet

              Ótimo!

            • Zagueiro Baldochi

              Te aviso aqui quando der certo.

            • Gustavo Jaccottet

              Este é um ponto que a nossa lei consumerista se “atrapalha”. Mesmo as compras presenciais deveriam oferecer o direito de troca imotivada por pelo menos 48hrs (como em alguns países), 30 dias (alguns países da Europa) e nos EUA eu sei que varia de acordo com a política local e a política da revendedora. No Brasil só é permitida a troca motivada em compras presenciais, ou seja, não há o direito de arrependimento.

            • Zagueiro Baldochi

              Sobre a legislação do Brasil vou te afirmar que sou bem leigo. Mas, dando meu pitaco sem base, dá pra dizer que as leis no Brasil são feitas para proteger o fabricante/revendedor. Aqui, na maioria dos casos, em 30 dias eu posso dizer apenas que não gostei do produto, mesmo tendo-o usado, e pedir um reembolso da compra. Lógico que algumas categorias são resguardadas, mas eletrônicos e bem duáveis seguem essa regra. Além disso as empresas prezam muito pela satisfação do cliente. Há um tempo atrás adquiri um produto aqui e ele não cumpria algumas coisas que estavam especificadas no site. Mandei um email relatando o meu descontentamento e manifestando meu desejo de troca pelo produto X. Em 10 dias entregaram o produto X, não pediram para devolver o que adquiri e ainda pediram desculpas pelo inconveniente que passei. Simplesmente incrível. Vale lembrar também que aqui não tem tanto espírito de Gérson nos caras e a relação de confiança é bastante grande entre as pessoas.

            • Gustavo Jaccottet

              O nosso CDC é bom. Isto eu posso garantir, ele é muito bom por sinal, mas tem esses defeitos pontuais. Compras presenciais deveriam ter o direito de arrependimento. Faz algumas semanas que comprei um Tênis numa loja cujo nome é de um animal legendário e fui ao caixa. Eu me senti constrangido, pois o motivo era: fui correr com o tênis e o pé esquerdo parece que tinha uma “bolha de ar” a menos que a do pé direito. Mas nesse meio tempo eu já havia comprado outro tênis e queria o reembolso. Foram 40min de estresse até que me devolveram em crédito na loja pois a “política” não permite o refund. Com a Apple nunca tive problemas. Fui reembolsado depois de 90 dias de um MacBook Pro com defeito. Outras empresas eu já entro em contato direto com o setor jurídico, porque ficar falando com os advisors é complicado: eles cumprem ordens e se não cumprem perdem os respectivos empregos. Eu entendo o lado deles, mas essa grande brecha no CDC dificulta a vida do consumidor. Já no que diz às relações bancárias o CDC aqui no RS e em SC é sensacional. Nome posto indevidamente no Serasa, por exemplo, aplicando o CDC, no RS as indenizações estão em R$7.000,00 e em SC na casa dos R$15.000,00, em nível de Juizado Especial Cível. Na varas comuns os valores chegam aos 6 dígitos em alguns casos.

          • Beatriz Silva

            oi Gustavo me explique por favor como faço pra trocar meu iphone que comprei fora do Brasil, e veio com 16gb não gostei, do aparelho em si maravilhoso . mas da memoria não. me ajude onde troco e quanto você acha que sera a diferença ele é desbloqueado.obrigada

            • Gustavo Jaccottet

              Olha… em tese não tem como você trocar nesse caso. Mesmo sendo desbloqueado, a Apple dá um prazo, caso seja comprado numa Apple Store, de 14 dias para você trocar. É o chamado prazo de arrependimento, que no Brasil, por lei, se aplica a compras não presenciais, num prazo de 7 dias corridos da data da compra. A Apple amplia esse prazo para 14 dias. Como você comprou de 16GB e não gostou, mesmo que você volte à loja em que o aparelho foi comprado, no país em que comprou, não deves obter a troca pelos motivos que expus. É por isso que eu sempre digo: nunca comprem de 16GB se não tem certeza se o uso vai ser restrito. Um aparelho intermediário, também, para muitos, não serve.

      • Daniel Nasser

        Muito obrigado Gustavo. Vou amanha.

        • Gustavo Jaccottet

          Isso, assim não vais ter dor de cabeça. Só ficando claro que o modelo da Sprint vem realmente bloqueado, logo o T-Mobile é o ideal.

  • Vitor Carvalho

    Gabriel pra mim pelo fato de já citar a Anatel, não significa que ele já foi enviado, pode ser que essa seja o modelo que ela irá enviar.

    • Jefferson Soares

      Vitor, esse número embaixo do logotipo da Anatel já é da certificação dada pela Agência.

      • Vitor Carvalho

        Jefferson, sendo assim acho que então o lançamento aqui vai ser mais rápido do que nos anos anteriores.

        • Jefferson Soares

          Acredito que não. Para a Apple, a época do lançamento de iPhones no Brasil sempre foi Nov/Dez, a não ser que resolvam mudar isso este ano excepcionalmente.

          • Vitor Carvalho

            Jefferson sim, mas uma vez que o aparelho está homologado pela Anatel, não faz sentido eles demorarem de vender.

            • Jefferson Soares

              Concordo, mas é isso o que eles fazem.

              Já viu já quanto tempo eles homologaram o Apple Watch mas até hoje não lançaram?

      • Ubirajara Batalha

        marcando 1993?!? Achei que aquilo fosse apenas algum código de registro da ANATEL, incluindo o ano talvez de criação da agência…

  • Rodrigo

    Blog do iphone publicou na semana passada que o modelo que seria homologado é o da AT&T. Comprei meu iPhone 6s na sexta considerando isso porque ja usei a garantia para dois iphone e um ipad. Agora eu não terei direito a garantia da Apple no Brasil.
    Eu havia feito uma reserva para o modelo T-mobile, porém, após ler o artigo do bdi, realizei outra reserva para o modelo AT&T.
    Acompanho o blog do iphone há 4 anos e sempre dei grande credibilidade nas informações. Fico frustrado por ter sido induzido ao erro devido ao blog! Espero que isso não volte a acontecer.

    • Zagueiro Baldochi

      Amigo, ninguém obrigou ninguém a nada e o próprio “ILEX” deixou claro que era uma suposição e que só estaria 100% certo quando a Anatel homologasse o modelo. Infelizmente todos tiveram que comprar e apostar as fichas em um determinado modelo. Aliás, esse documento ainda sim não garante que o modelo homologado será o da T-Mobile.

      • Rafael Boiko

        Concordo, ate porque o modelo AT&T só é vendido para residentes americanos, Felizmente comprei o T-Mobile.

    • Vittorio

      “estas informações por enquanto são suposições e nada foi realmente confirmado pela Apple. Tudo por sua conta e risco.” … foi mal cara, mas o Blog deixou claro que era apenas suposição.

  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    O modelo de Londres (T-mobile / Verizon) também suporta o CDMA?

    Ve se tem MEID junto do IMEI

    • Zagueiro Baldochi

      Todos os modelos tem a rede CDMA inclusa.

  • No PARAGUAI eles vendem iPhone homologado e bem mais barato comparado aqui no BRASIL, quando será que vão liberar 6S lá? :S

    • Luiz Fernando Ferreira

      Quando começar a venda aqui

    • Jeferson

      Soube que há lojas lá que já possuem faixas com “Em breve”, para a nossa alegria!

  • Zagueiro Baldochi

    Acabei de tirar um print do modelo da AT&T aqui. Realmente nenhuma menção à Anatel.

    .

  • Edgardecm .

    Lista dos próximos países que será lançado, alguém sabe ???? Outubro na Europa (Portugal) a priori será que consigo????

  • Luiz Édipo

    Estava esperando pra vê qual seria o modelo que seria homologado .. Agora já posso comprar mais tranquilo, e quanto ao blog na materia fica claro onde diz que PROVAVELMENTE seria o da att e t mobile q seria homologado, assim como foi no ano passado no iphone 6 .

    • Zagueiro Baldochi

      Justamente. PROVAVELMENTE…

  • Daniela Hoppe

    Eu consegui comprar o 6s e o 6s plus da AT&T desbloqueado, será que eu consigo fazer a troca pelos modelos da T-mobile? Eu queria ter a garantia no Brasil, nunca tive problema com os meus produtos Apple, mas vai que desta vez que não teria a garantia os aparelhos inventam de dar problema???? Tipo lei de Murphi!!!! Eu comprei os aparelhos ontem!

    • Zagueiro Baldochi

      Tem 14 dias pra trocar, só tem que torcer pra ter em estoque.

      • Daniela Hoppe

        Então torce por mim???? Kkkkkkk
        Vou tentar a troca amanhã!!!!

        • Daniela Hoppe

          Será que rola reservar na loja de um dia para o outro?

          • Zagueiro Baldochi

            Não sei. Como é troca acho que tem que ir lá mesmo. Onde você está?

            • Daniela Hoppe

              Em Washington, DC. Eu vou até a loja, mas se de repente não tiver, pensei em tentar reservar de um dia para o outro na própria loja, com os vendedores, não pelo site, entendeu? Por que quando comprei, para quem não tinha reserva, o vendedor estava fazendo na hora…

            • Zagueiro Baldochi

              Liga lá!

            • Daniela Hoppe

              Consegui trocar o 6s e só não troquei o 6s plus, por que não tinha em estoque, mas o vendedor me instruiu a fazer reserva pelo site antes de ir para a loja! Amanhã vou fazer isso!

            • Zagueiro Baldochi

              Obrigado, Dani. Farei isso no fds mesmo.

            • Daniela Hoppe

              O sistema de reserva começa a partir das 8:00 a.m., horário local do mesmo dia!

            • Daniela Hoppe

              Consegui trocar o do meu marido! Fizemos reserva do modelo que ele queria, chegamos na loja, pagamos a diferença e saímos felizes!!!!

  • Ricardo Barnabe

    Da um pouco mais de trabalho (justiça de pequenas causas) mas o nosso CDC garante o conserto.

  • Zagueiro Baldochi

    Acho que não é necessária tanta preocupação, pessoal. Já vi relatos em outros lugares de que com um pouquinho de insistência a autorizada da Apple libera o conserto sim. Claro que é chato, mas não impossível. Até por que a Apple assegura a garantia mundial dos aparelhos e conheço muita gente da Europa que compra aparelhos aqui nos EUA para usar lá e são modelos diferentes também. No worries.

  • Yan Ruihui

    O pessoal da Apple Store da quinta avenida me afirmou que esse ano modelo do iPhone 6S terá garantia no Brasil, diferentemente dos anos anteriores.

    • CEGMont

      Yan, foi o q me informar maram na loja da One Stockton aqui em San Francisco. Alias, foram enfáticos ao afiarem que terá corbertura pelna da garantia no Brasil para o modelo ATT. Hoje voltei q loja mencionando essa questao do selo Anatel e me confirmaram que terei garantia mesmo para o modelo ATT.

      Essa história que inventaram de que aparelhos ATT é vendido apenas para residentes no EUA é mais um indicio de que se fala muito a partir de informacao suspeitosa.

      • Yan Ruihui

        Fui para a loja um dia antes do lançamento e o funcionário me falou “Fica tranquilo, todos os modelos serão cobertos no Brasil, diferente do iPhone 6, acabaram de falar isso lá atrás”. No dia do lançamento, quando comprei o meu, o vendedor falou a mesma coisa. Acabei ficando com o ATT.

        • Zagueiro Baldochi

          Cara, sabe como é papo de vendedor né?

          • Yan Ruihui

            Tratando de lançamento de iPhone, eles não precisam do “papo de vendedor”. Aliás, tem relatos de que eles falam que iPhone full price não funciona no Brasil, para desestimular a venda para estrangeiros.

        • Luiz Fernando

          Pessoal vale ficar esperto, pois os vendedores da Apple se confundem às vezes com algumas informações. Eles não sabem que a Apple homóloga apenas um aparelho no Brasil e para eles a garantia mundial funciona normalmente como no Brasil.

  • Renato Faria

    Tava demorando… Flashgate para os novos iPhones.

  • Vittorio

    “estas informações por enquanto são suposições e nada foi realmente confirmado pela Apple. Tudo por sua conta e risco.” … foi mal cara, mas o Blog deixou claro que era suposição…

  • cesar 1989

    alguem ai de SP capital ou vale quer vender seu 6s pra mim nao

    • Daniela Hoppe

      Acho difícil alguém querer te vender….

      • cesar 1989

        né…

        • Zagueiro Baldochi

          Vou comprar o modelo de 128GB Silver Gray e posso vender meu 6S Plus Silver Gray de 64GB pra você, caso tenha interesse. R$4500. Entrego em 20/10.

  • Heri

    Ja quero o meu hehe

  • Josimar de Assis Lira

    Vivaaaa comprei o modelo certo, tava com medo rs

  • Rodrigo

    Meu Apple Watch tem essa mesma tela, será que vai ter garantia no Brasil quando lançar?

  • iLuk

    iLex, por acaso você saberia nos informar qual seria o modelo vendido no Canadá, acho que muito estão tendo esta dúvida, pois por mais que o valor do iPhone seja mais elevado em Dólar no Canadá , o dólar canadense está mais barato, compensando comprar por lá 🙂

    • Jefferson Soares

      Estes são os vendidos no Canadá:

  • David Castro

    Para quem mora aqui no RJ, o iPhone 6s já está sendo vendido!

  • André

    Valeu o esclarecimento do artigo. Sempre comprei os modelos da T-Mobile. Além de ter um SIM permanente com eles para usar quando vou aos Estados Unidos, tenho mais 2 chips vazios que vieram em modelos anteriores que adquiri. Tinha notado nas especificações LTE no site da Apple que o modelo da AT&T não estava no grupo do modelo da T-Mobile e alguém me esclareceu que a AT&T está implementando uma nova tecnologia. Talvez seja o 5G que já deve estar em fase de testes na terra do tio Sam.

    • Eu também tenho o chip da T-Mobile, ainda do iPhone 6. Como você faz para usá-lo quando vai pra lá?

      • André

        Fui a uma loja física da T-Mobile e paguei a ativação, o chip e o plano escolhido. O segundo passo é fazer o cadastro pela internet para ter acesso aos dados da linha e efetuar alterações no plano e serviços para não ter que ir pessoalmente na loja já que se tem o conforto de fazer on-line. No dia da viagem, pelo site, altero para o plano que quero e pago com cartão de crédito (às vezes, só com saldo que se consegue alterar para o plano desejado). Depois do jantarzinho servido a bordo, efetuo a troca do chip da minha operadora brasileira pelo da T-Mobile e assim que chego na terra do tio Sam já tenho tudo funcionando! É maravilhoso! Só vale a pena fazer os planos acima de $ 50 dólares se for ficar mais de 30 dias nos States, pois os planos acima desse valor são válidos por exatos 30 dias. Eu costumava fazer o plano de $ 80 com tudo ilimitado com internet LTE invejável de rápida + $ 10 para ligar para fixo e enviar torpedos para celulares no Brasil que totalizava $ 90. Contudo, com essa alta enlouquecida da moeda norte-americana, optei pelo plano de $ 60 que oferece 3GB de dados com voz e torpedo ilimitados e me atendeu muito bem. Plano acima desse valor ainda tem o DATA STASH no caso de você estourar a franquia de dados poder continuar navegando na velocidade LTE já que a franquia dele é 10GB. Se quiser acrescentar os $ 10 fica a critério do freguês. Sempre fico 1 ou 2 meses lá e no mês de voltar para o Brasil mas ainda restam alguns dias para ficar mudo o plano para PAY AS YOU GO que custa $ 3 por mês e com mais $ 10 tenho LTE com franquia de 1GB. A cada semana são $ 10. Faço isso para não ter que pagar o plano integral e não ficar sem comunicação, além de não ser legal pagar por 30 dias se você vai ficar menos do que isso já que é o mês de voltar para casa. E para manter a linha ativa quando estou no Brasil coloco crédito mínimo de $ 10 no plano PAY AS YOU GO e deixo lá. É assim que mantenho essa linha T-Mobile há pelo menos uns 4 anos. E digo uma coisa: É O DINHEIRO MAIS BEM GASTO EM TODAS AS MINHAS VIAGENS AOS ESTADOS UNIDOS! Roaming internacional?! Estou fora! Fiquei quase 3 meses esse ano lá (10 de junho a 25 de agosto) usando e abusando da T-Mobile. Ela não é perfeita, mas é muito melhor que as operadoras brasileiras. Espero ter ajudado.

      • André

        Fui a uma loja física da T-Mobile e paguei a ativação, o chip e o plano escolhido. O segundo passo é fazer o cadastro pela internet para ter acesso aos dados da linha e efetuar alterações no plano e serviços para não ter que ir pessoalmente na loja já que se tem o conforto de fazer on-line. No dia da viagem, pelo site, altero para o plano que quero e pago com cartão de crédito (às vezes, só com saldo que se consegue alterar para o plano desejado). Depois do jantarzinho servido a bordo, efetuo a troca do chip da minha operadora brasileira pelo da T-Mobile e assim que chego na terra do tio Sam já tenho tudo funcionando! É maravilhoso! Só vale a pena fazer os planos acima de $ 50 dólares se for ficar mais de 30 dias nos States, pois os planos acima desse valor são válidos por exatos 30 dias. Eu costumava fazer o plano de $ 80 com tudo ilimitado com internet LTE invejável de rápida + $ 10 para ligar para fixo e enviar torpedos para celulares no Brasil que totalizava $ 90. Contudo, com essa alta enlouquecida da moeda norte-americana, optei pelo plano de $ 60 que oferece 3GB de dados com voz e torpedo ilimitados e me atendeu muito bem. Plano acima desse valor ainda tem o DATA STASH no caso de você estourar a franquia de dados poder continuar navegando na velocidade LTE já que a franquia dele é 10GB. Se quiser acrescentar os $ 10 fica a critério do freguês. Sempre fico 1 ou 2 meses lá e no mês de voltar para o Brasil mas ainda restam alguns dias para ficar mudo o plano para PAY AS YOU GO que custa $ 3 por mês e com mais $ 10 tenho LTE com franquia de 1GB. A cada semana são $ 10. Faço isso para não ter que pagar o plano integral e não ficar sem comunicação, além de não ser legal pagar por 30 dias se você vai ficar menos do que isso já que é o mês de voltar para casa. E para manter a linha ativa quando estou no Brasil coloco crédito mínimo de $ 10 no plano PAY AS YOU GO e deixo lá. É assim que mantenho essa linha T-Mobile há pelo menos uns 4 anos. E digo uma coisa: É O DINHEIRO MAIS BEM GASTO EM TODAS AS MINHAS VIAGENS AOS ESTADOS UNIDOS! Roaming internacional?! Estou fora! Fiquei quase 3 meses esse ano lá (10 de junho a 25 de agosto) usando e abusando da T-Mobile. Ela não é perfeita, mas é muito melhor do que as operadoras brasileiras. Espero ter ajudado.

      • André

        Fiz um texto explicando e não consigo postar aqui. Há algum e-mail seu que eu possa enviar?

      • André

        Não consigo postar a resposta para você. Nem sei se está recebendo esta. Indique um e-mail para enviar as orientações.

      • André


        Fui a uma loja física da T-Mobile e paguei a ativação, o chip e o plano escolhido. O segundo passo é fazer o cadastro pela internet para ter acesso aos dados da linha e efetuar alterações no plano e serviços para não ter que ir pessoalmente na loja já que se tem o conforto de fazer on-line. No dia da viagem, pelo site, altero para o plano que quero e pago com cartão de crédito (às vezes, só com saldo que se consegue alterar para o plano desejado). Depois do jantarzinho servido a bordo, efetuo a troca do chip da minha operadora brasileira pelo da T-Mobile e assim que chego na terra do tio Sam já tenho tudo funcionando! É maravilhoso! Só vale a pena fazer os planos acima de $ 50 dólares se for ficar mais de 30 dias nos States, pois os planos acima desse valor são válidos por exatos 30 dias. Eu costumava fazer o plano de $ 80 com tudo ilimitado com internet LTE invejável de rápida + $ 10 para ligar para fixo e enviar torpedos para celulares no Brasil que totalizava $ 90. Contudo, com essa alta enlouquecida da moeda norte-americana, optei pelo plano de $ 60 que oferece 3GB de dados com voz e torpedo ilimitados e me atendeu muito bem. Plano acima desse valor ainda tem o DATA STASH no caso de você estourar a franquia de dados poder continuar navegando na velocidade LTE já que a franquia dele é 10GB. Se quiser acrescentar os $ 10 fica a critério do freguês. Sempre fico 1 ou 2 meses lá e no mês de voltar para o Brasil mas ainda restam alguns dias para ficar mudo o plano para PAY AS YOU GO que custa $ 3 por mês e com mais $ 10 tenho LTE com franquia de 1GB. A cada semana são $ 10. Faço isso para não ter que pagar o plano integral e não ficar sem comunicação, além de não ser legal pagar por 30 dias se você vai ficar menos do que isso já que é o mês de voltar para casa. E para manter a linha ativa quando estou no Brasil coloco crédito mínimo de $ 10 no plano PAY AS YOU GO e deixo lá. É assim que mantenho essa linha T-Mobile há pelo menos uns 4 anos. E digo uma coisa: É O DINHEIRO MAIS BEM GASTO EM TODAS AS MINHAS VIAGENS AOS ESTADOS UNIDOS! Roaming internacional?! Estou fora! Fiquei quase 3 meses esse ano lá (10 de junho a 25 de agosto) usando e abusando da T-Mobile. Ela não é perfeita, mas é muito melhor que as operadoras brasileiras. Espero ter ajudado.

  • Azarias

    Alguém tem notícias das filas para quem está comprando nas lojas de Orlando e de Miami?

  • Arley Martins

    Pelo jeito a Apple deve ter enviado a pelo ao menos 2 semanas pra Anatel, só que a Anatel se enrola na sua própria burocracia pra liberar a venda do aparelho no pais, consequentemente prejudicando a empresa com a demora no inicio das programações de venda. Brasil sendo Brasil como sempre.

    • Zagueiro Baldochi

      Não é somente isso que conta. Tem vários outros fatores que atrasam a venda no BR.

  • Fabio

    Todos esses modelos que têm garantia aqui também funcionam com nosso 4G?

  • Ana Luiza

    Estarei la na semana que vem. Vi pelo site que as lojas estão com estoque e que posso reservar. Vocês sabem por quantos dias eles mantem a minha reserva? Porque pelo que eu vi no site só me aparece a opção de reservar hoje para retirar hoje mesmo.

    • Zagueiro Baldochi

      Você faz a reserva para um dia e hora específicos. Seu pedido será mantido até o fim do dia.

  • Jeferson

    “Mas com a rapidez que tudo está acontecendo, é possível que no máximo em novembro já tenhamos ele por aqui.”

    Foi meio cômico isso, aqui, Brasil, rapidez? 😛
    Melhor, rapidez? Novembro aqui? hehe

    Ótimo artigo, bem explicativo e embasado.

  • Edgardecm .

    Valeu Bb !!! Obrigado !!!!!

  • Daniel Nasser

    Tinha comprado o da At&t full price, retirando na loja. O gustavo deu a dica de voltar na apple store e trocar pelo T-mobile. Deu certo, troquei pelo modelo t-mobile. Se tiver em estoque eles trocam na hora. Aconselho olhar pelo site se tem disponível e reservar. Pode trocar em qualquer apple store.

    • Zagueiro Baldochi

      Eles não reclamaram de nada, Daniel? Estou com o mesmo problema com o aparelho da minha esposa. Comprei na pré-venda um de cada (T-Mobile e AT&T) para ficar com 50% de chances de acerto e agora que já está praticamente “confirmado” vou trocar o dela pelo da T-Mobile também. Além disso quero substituir o meu pelo de 64GB?

      • Daniel Nasser

        Nao reclamaram de nada. A atendente so perguntou porque a troca se era unlocked e expliquei da garantia no Brasil, ai pronto. Rapidinho ja me deu outro. Mas reserva online como se fosse comprar que vc ia garante.

        • Daniela Hoppe

          Verdade, super fácil trocar! Sem nenhuma burocracia! E troquei em outra loja, diferente da que comprei!

  • Letícia Souza Rodrigues

    Alguém sabe se o modelo que eles estão vendendo é desbloqueado e sem contrato? Um conhecido me disse que ainda não foi liberado nenhum iphone desbloqueado nos novos modelos.

    • Daniela Hoppe

      Letícia, se você comprar na loja da Apple, full price, já vem desbloqueado. Mas se você comprar na Best Buy, o full price, li em algum lugar que não me lembro onde, ele ainda vem bloqueado. Na dúvida, melhor não arriscar!

      • Letícia Souza Rodrigues

        Então na Apple, da T-mobile, é desbloqueado e o modelo homologado no Brasil, certo?

        • Daniela Hoppe

          Isso

  • José Mendonça Neto

    Gostaria de saber se a Apple dos EUA pega o iPhone 6 Plus como troca para que eu possa comprar o iPhone 6s Plus?

    • Zagueiro Baldochi

      Quem faz isso são somente as operadoras mediante a assinatura de algum plano de, no mínimo, 12 meses.

      • José Mendonça Neto

        Obrigado pela dica!

  • Maurício Severino

    Boa noite, pessoal. Alguem sabe se existe pre-venda na europa? Vou pra espanha na semana que vem e visitei o site da AppleStore de la e so consta a data de lancamento. E outra, alguem que tenha comprado no iphone na europa teve problema em reaver a grana do VAT no tax free?

    Valeu

  • ThiagoBarros

    Nas Apple Stores dos EUA eu preciso escolher entre os modelos também?
    Ou simplesmente pedindo o full price eu consigo um da nossa homologação?

    • Daniela Hoppe

      Precisa escolher o modelo que você deseja, mas da operadora T-Mobile

      • Zagueiro Baldochi

        Para facilitar basta pedir o da T-Mobile.

  • Rubens Aroeira

    no site da apple americana, o 6s 16 gb da Tmobile pelo preço de 649 dolares, é desbloqueado?

    • Rafael Baumgartner

      Sim.

  • Anna Gabriela Schoeller Paiva

    Alguém saberia me dizer se o modelo da T-Mobile é desbloqueado? No site não aparece a opção de unlocked, estou com medo de comprar e o aparelho ser bloqueado para os chips no Brasil…

    • Rafael Baumgartner

      É desbloqueado. Pode comprar tranquila.

  • Letícia Marques

    Se eu comprar o iphone 6s da T-mobile pelo site da apple, quando eu pegar o aparelho já vou poder colocar o chip brasileiro e ele funcionará normalmente, ou terei q fazer alguma coisa pra configurar e usar o chip brasileiro?

  • Fábio S.

    Como andam os estoques em Orlando pessoal? É preciso reservar antes?

  • Luis Philipe Marques

    É o chip que veio ,tem custo?

  • Zé Mário

    E com relação ao IPhone 6s Unlocked? Aquele que vem sem operadora? Sabem se esse é um dos modelos que serão homologados pela Anatel e terão garantia no Brasil? Já comprei e não abri, se for o caso, faço a troca pelo da T-Mobile.

  • Raphael Camacho

    Pessoal, agora no site tem a opcao de escolher SIM-Free, alguem sabe dizer se essa vai valer aqui no Brasil?
    Ou melhor opcao ainda eh a T-mobile?

  • Mauricio

    O modelo SIM FREE vendido na própria loja da Apple é desse modelo homologado pela Anatel?

  • Edmar N. Santana

    No site da Apple.com eu não devo escolher o SIM FREE pois esse é o modelo A1633.

    Então eu tenho que escolher T-MOBILE com a opção FULL PRICE para comprar desbloqueado também mas a diferença é que vem um chip da T-MOBILE pra eu decidir se quero ativar ou não. É isso mesmo? É desse jeito que preciso fazer?

  • Raphael Camacho

    Pessoal, alguem saberia informar se o modelo Full Price que tem hj disponibilizado no site tem garantia aqui no Brasil?

  • Ramon Asensi

    Salve pessoal,

    Acabei de recebeu meu iphone 6S de 128 dos EUA. Foi uma confusão danada a compra pois o amigo que me fez o favor de comprar pra mim, mesmo com toda a orientação pra comprar o da T-MOBILE, ele comprou o “free-chip” que provavelmente não terá garantia por não ser o mesmo modelo homologado.

    Ai pedi pra ele tentar trocar e ao chegar na loja não havia nenhum A1688 em estoque, mas segundo ele um aparelho acabava de entrar numa troca e “pra minha sorte”era um A1688. Fiquei muito feliz e não falamos mais no assunto e ele chegou hoje e me entregou o celular.

    Pra minha surpresa ao abrir a gaveta do SIM-CARD, me deparei com um chip da SPRINT e meu coração literalmente parou de bater !!!!!!! Pois vi aqui no blog que os aparelhos da SPRINT são bloqueados.

    Mas a EXCELENTE noticia foi que ao colocar meu chip da VIVO o aparelho funcionou perfeitamente sem aparentemente apresentar nenhum sinal de bloqueio. Talvez por ter comprado ele FULL PRICE ele venha desbloqueado.

    Era isso, gostaria de compartilhar com vocês essa experiência pois talvez ajude alguém que queira comprar o aparelho nos EUA e se depare somente com aparelhos da SPRINT.

    Abraço a todos.

    Ramon Asensi.

  • Amanda Assis

    Quero comprar o iphone 6s plus 64gb nos EUA, então devo comprar a operadora T-mobile? E como faço para trocar de operadora aqui no Brasil?

  • Diego Fernandez

    Gente, alguém saberia me informar se o novo iphone vira carimbado atras o nome “Anatel”, ou será apenas nas configurações que vira especificando?

  • Bárbara

    Que boa notícia! Mas ainda tenho dúvidas. Quando eu for para os EUA comprar o iPhone 6s, posso pedir pelo modelo homologado na loja da própria Apple?

  • Alberto Uba

    Comprei um free sim 6s ontem, não existia opção para escolher modelo. Qual será entregue? Existe como escolher ou trocar?
    Li no fórum que todos os modelos dos S’s estão com suporte no Brasil.. Verdade??.

  • Maikon Matos

    Comprei um Iphone 6S nos Estados Unidos agora em Outubro e ontem deu problema, o meu modelo é exatamente o A1688, minha esposa tem o mesmo modelo e não conta a homologação da anatel no campo de Regulamentação, o dela é o mesmo modelo e foi comprado junto nos Estados Unidos. Tentei acionar o suporte Apple e pelo chat informaram que o A1688 não tem cobertura no Brasil, vou ter que levar pra fora pra trocar. Quando comprei busquei exatamente o modelo homologado por aqui. Na autorizada ServComp representante da Apple informaram que o modelo com garantia aqui é o A1638.

  • Mauricio Borges

    Bom dia! Só uma informação o modelo do Iphone 6S Europeu, vendido na França por exemplo, funciona aqui no Brasil? com 4G ou apenas 3G? Aguardo. obrigado!

  • Marcelo Queiroz

    Boa noite galera, tudo jóia?Então, estou pensando em comprar o 6s plus refurbished no site da Apple (um amigo está indo para os EUA e traria pra mim). O de 64 gb está no valor de $589 e o modelo é o A 1687. Ele tmb é unlocked e SIM- free. O que me dizem? É uma boa escolha? Terei dor de cabeça com esse aparelho aqui no Brasil? Sou totalmente leigo no assunto hahaha Muito obrigado pela atenção!!!