Notícias

Configurações das AirTags já podem ser vistas no aplicativo Buscar

Um novo dispositivo de localização de objetos chamado AirTag já vem sendo comentado desde que a referência foi encontrada nos códigos internos do iOS 13, em agosto de 2019.

Desde então, nada da Apple lançar o tal acessório, o que fez muitos imaginarem que seria mais uma lenda, como foi o fracassado AirPower.

Mas as esperanças renascem. O aplicativo Buscar no iOS já incorporou a funcionalidade, que pode ser vista através de uma gambiarra.



A função ainda está escondida, mas graças à descoberta de um desenvolvedor, é possível ativar a aba extra no aplicativo Buscar acessando um link pelo Safari do iPhone ou iPad.

A funcionalidade não será exclusiva dos AirTags. Outros dispositivos de localização, como aqueles da Tile, serão compatíveis com o aplicativo.

A ideia é você usar este tipo de acessório em chaveiros, bolsas, mochilas, e poder localizá-los pelo aplicativo do iOS, onde quer que estejam.

Tudo indica que o lançamento dos AirTags esteja próximo, talvez até mesmo no iOS 14.4, que atualmente está em testes.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo