2011ARQUIVONotícias

Agora é oficial: novos termos brasileiros da Apple citam explicitamente a iTunes Store

A Apple, a bem da verdade, ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhuma iTunes Store no Brasil. Tudo o que se sabe e se desconfia, como o evento musical na próxima quinta ou a estrutura das músicas na loja, não passam de teoria enquanto a empresa não declarar como certo.

Mas isso acaba de mudar. Apesar de ainda não ter lançado nenhum comunicado oficial, hoje os clientes da App Store brasileira se depararam com os novos Termos e Condições da loja, que citam explicitamente a iTunes Store, não deixando mais dúvidas de que a loja vem mesmo para o nosso país.

Ao tentar baixar qualquer aplicativo da App Store com uma conta brasileira, o usuário é obrigado a aceitar os novos termos. A diferença dele para o antigo é justamente a adição dos Termos de Venda da iTunes Store.

Até então, os termos só citavam a App Store (iOS e Mac) e a iBookstore, conforme a imagem abaixo.

O novo contrato inclui claramente a iTunes Store e seus serviços, como o iTunes Match, que sincroniza com o iCloud músicas da biblioteca do usuário.

Infelizmente os termos não dão dicas se teremos também filmes na iTunes Store ou apenas músicas; o texto só fala de “conteúdo do iTunes”. Também não deixa claro em qual moeda será feita a aquisição deste conteúdo (dólar, como é hoje, ou Reais).

Pelo menos, agora pode-se dizer que é praticamente oficial a vinda da loja e que ainda esta semana já poderemos tê-la funcionando em nosso país. A data mais provável é sexta, junto com o lançamento do iPhone 4S no país. :)

dica do Daniel De Rogatis

Botão Voltar ao topo