2011ARQUIVONotícias

Instabilidade na App Store brasileira revela área de filmes e músicas (atualizado)


Loja já apresenta menu completo, em português

Agora que já sabemos que terá mesmo uma iTunes Store no Brasil e que provavelmente entrará no ar depois de quinta-feira, só nos resta esperar para podermos começar a comprar músicas pelo iTunes. Mas uma certa instabilidade na loja na noite desta segunda acabou revelando antes do tempo alguns menus e opções que só deveriam ir ao ar com o lançamento oficial da loja.


Imagem obtida pelo leitor Fabiano Fernandes

A parte de música já aparece para alguns usuários, enquanto que outros não conseguem ver nem mesmo o menu superior no iTunes. Diversos leitores estão nos enviando imagens do que eles estão conseguindo ver em diversas regiões do país.


Clique ou toque para ampliar — Imagem obtida pelo leitor Estevão Mascarenhas

Como se vê na imagem acima, podemos dar como certa a opção de compra e aluguel de filmes no iTunes, privilégio que poucos países tem nos primeiros meses de abertura da iTunes Store. Pelo que parece, teremos direito ao pacote completo.

Outros já conseguiram fazer a inscrição no iTunes Match, o serviço de sincronização da biblioteca musical do computador com o iCloud, permitindo o acesso sem fio pelo iPhone, iPod touch e iPad.

Mesmo sendo possível a inscrição no iTunes Match, aconselhamos nossos leitores a esperarem o lançamento oficial do serviço para se inscreverem. A não ser que 25 dólares não seja um problema. ;)

Apesar de vários links aparecerem, a loja ainda não está acessível e não é possível comprar nada nela.

Será que isso indicaria que o lançamento pode acontecer antes de sexta? ;)

ATUALIZAÇÃO:

Vários leitores já estão conseguindo comprar músicas com a conta brasileira, indicando que a loja será mesmo inaugurada nesta terça-feira. :)


Imagem obtida pelo leitor Guilherme

Botão Voltar ao topo