Notícias

Estrutura para a iTunes Store Brasil parece já estar quase pronta

O dia 8 chegou e até agora nada de aparecer a prometida iTunes Store brasileira para contas nacionais. A mudança na loja (que geralmente acontece cedo da manhã), não aconteceu. Mesmo assim, parece que a estrutura para a venda de músicas já está pronta, esperando apenas virar realidade.

A descoberta foi feita pelo nosso leitor Rafael Oliveira, que encontrou uma página da Apple que lista as diversas categorias de músicas, algumas bem brasileiras.

Por enquanto, somente as listas das categorias aparecem, sem conter nenhum título de música e nem de artista. Mas mesmo assim, já é possível ver palavras como sertanejo, axé e pagode, categorias inexistentes na loja americana.

Um dos links também leva para a “Playlist dos famosos“, que seriam listas de músicas selecionadas por artistas conhecidos. Mas no momento, também está sem nenhum conteúdo.

As categorias para filmes e livros também estão todas traduzidas para o português, indicando que podem haver mudanças também nessas áreas.

Hoje, algumas pequenas mudanças aconteceram na loja da Apple, mesmo que ainda não tenha chegado a Store brasileira. As App Stores da América Latina receberam finalmente a tradução em castelhano, o que reforça os rumores de que a loja seria ampliada para todo o continente.


Imagem de Samuel Silva

Ao mesmo tempo, alguns desenvolvedores brasileiros notaram irregularidades nos relatórios da loja. A iDevMobile nos mostrou dois relatórios, de ontem e de hoje, revelando que o último não mostra os resultados do Brasil, o que é bem estranho para um app brasileiro. Isso poderia estar acontecendo devido a mudanças no sistema de pagamento da loja regional (de dólares para reais), o que causou erros no relatório.

Por enquanto, o jeito é esperar para saber quando a Apple irá colocar em prática o que já demonstra preparar para o Brasil. Esperamos que isso não demore.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados