Notícias

Agência aérea americana estuda permissão para o uso de iPads durante pousos e decolagens

Voando com o iPad

Quem costuma viajar muito de avião e é usuário de iPad sabe o quão desagradável é aquele aviso no início e no final, pedindo para desligar todos os equipamentos eletrônicos durante a decolagem e a aterrissagem, que seria um momento perfeito para você ler sua revista favorita no iPad, ver um vídeo ou dar uma jogadinha para distrair da tensão do momento. Mesmo não acontecendo NADA se você deixá-lo ligado, a ANAC e outras agências ao redor do mundo obrigam todos os aviões a respeitarem esta norma.

Nos Estados Unidos, a coisa está mudando. A FAA (Federal Aviations Administration) irá permitir que você use seu iPad (em modo avião), seu laptop ou qualquer eletrônico durante pousos e decolagens. iPhones e telefones celulares ainda não poderão ser usados.

A nova norma valerá para os passageiros, visto que os pilotos já possuem esta autorização há algum tempo.

Provavelmente a liberação vai acontecer até o final deste ano, somente para companhias aéreas americanas. No Brasil ainda dependeremos de uma decisão semelhante por parte da ANAC, mas é bem provável que ela seja influenciada pela decisão americana e também tenhamos, em um futuro distante, o direito de ler nossa revistinha digital durante a decolagem.

Esperemos que não demore muito.

via The New York Times

Botão Voltar ao topo