Notícias

Alguns álbuns da iTunes Store estão até $10 mais baratos no Brasil que nos EUA

Iron Maiden

Se você é um dos que não via razão para mudar sua conta americana da App Store para uma brasileira, melhor começar a repensar. Pelo menos na iTunes Store, diversos álbuns internacionais estão com um preço menor na loja brasileira que na americana. Aqui paga-se menos pelo mesmíssimo produto, algo que não estamos acostumados a ver nestes últimos anos.

Um exemplo disto é um dos últimos lançamentos da loja virtual, o álbum ao vivo Maiden England ’88, da banda Iron Maiden. Enquanto que com uma conta brasileira você pode adquiri-lo por $10,99, se você usar uma conta americana terá de que desembolsar $19,99, praticamente o dobro pelo mesmo produto.

Preço entre países
Imagem: @reiversuri

E esta diferença de preço (para melhor no Brasil) acontece com outros álbuns, como vimos no caso do The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Isto provavelmente é fruto de uma adaptação da loja ao mercado brasileiro.

Por isso, o melhor a fazer é uma pesquisa nos álbuns que você gosta e, caso encontre alguns, aproveitar o preço menor. Afinal, não é sempre que consumidores brasileiros tem vantagens em relação a consumidores de outros países. ;)

dica e imagem Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo