Música

Apple Music anuncia áudio espacial com Dolby Atmos e Lossless Audio para todo o catálogo

Conforme já haviam indícios, a Apple anunciou nesta segunda-feira (17) que implementará o que chama de “nova geração de som” no Apple Music a partir de junho.

E isso valerá para todos os assinantes, sem nenhum custo adicional.



Áudio espacial com Dolby Atmos

A novidade não se trata apenas de um som de melhor qualidade, mas sim da possibilidade dos artistas poderem explorar o recurso de Áudio Espacial.

“O Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som. Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de tudo ao seu redor e soa incrível.

Agora estamos trazendo esta experiência verdadeiramente inovadora e envolvente para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J. Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muitos mais. Os assinantes também poderão ouvir suas músicas na mais alta qualidade de áudio com Lossless Audio. O Apple Music como o conhecemos está prestes a mudar para sempre.”

Dolby Atmos é uma experiência de áudio envolvente que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados: direita, esquerda, de cima, de baixo. Por isso, a faixa precisa estar adaptada a esta tecnologia e oferecer suporte.

A empresa também confirmou que o recurso estará disponível nos fones de ouvido da maçã (AirPods e Beats) com chip H1 ou W1, bem como em alto-falantes integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac. Então não espere conseguir aproveitar a novidade em um iPhone mais antigo sem AirPods.

Áudio sem perdas

A Apple Music também disponibilizará seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas em Lossless Audio.

A Apple usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original. Isso significa que os assinantes do Apple Music poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio.

Para começar a ouvir Lossless Audio, os assinantes que usam a versão mais recente do Apple Music podem ativá-lo em Ajustes> Música> Qualidade de Áudio.



Como sabemos, junho é o mês de diversas novidades com a abertura da WWDC 2021. É bastante provável que teremos ainda mais detalhes a respeito da novidade no dia 7, junto com a apresentação do futuro iOS 15. E o Blog do iPhone fará, como sempre, a cobertura completa de tudo que for anunciado.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo