Música

Apple Music deverá lançar músicas em alta fidelidade ainda esta semana

Neste final de semana, a Apple começou a faz mistério sobre uma mudança que está por vir no serviço de seu streaming de música.

Desde domingo, o usuário que abre o Apple Music dá de cara com um teaser com a frase: “Prepare-se, o jeito de ouvir música vai mudar para sempre“.

Ao mesmo tempo, já foram encontradas referências no site e no aplicativo, que indicam uma nova opção chamada “Hi-Res Lossless“.



Foram encontradas referências a “Apple Lossless“, “Free Lossless“, “Hi-Res Lossless” e “Dolby Atmos” no aplicativo da web ‌Apple Music.

Inclusive alguns logotipos:

Essas referências indicam que a Apple provavelmente está planejando anunciar um modo de transmitir músicas em qualidade superior e com alguma forma de áudio espacial usando Dolby Atmos.

Mas para isso, é bem provável que seja necessário usar algum hardware especial, como os AirPods Pro e AirPods Max.

O site Hits Daily Double afirma que as músicas de alta fidelidade estarão disponíveis para todos os assinantes, diferente de outros serviços concorrentes como Spotify e TIDAL que oferecem músicas HiFi apenas para assinantes de planos mais caros.

Alguns rumores afirmam que o anúncio definitivo poderia acontecer já nesta terça-feira, dia 18.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo