Jogos

Pokémon GO permitirá que você jogue sem precisar sair de casa

O jogo Pokémon GO tem como característica principal o fato de que o usuário precisa se deslocar fisicamente pela vizinhança para coletar objetos, encontrar monstrinhos e batalhar em ginásios.

Mas com a pandemia mundial, este deslocamento neste momento não é algo aconselhável. Pelo contrário, o isolamento social é sugerido como forma de conter a velocidade do crescimento do contágio, que põe em risco o número de leitos disponíveis na rede de saúde. Quanto mais se retarda as internações, mais pessoas podem ser atendidas simultaneamente.

Com isso, o jogo precisou se adaptar, para permitir que seus fiéis usuários continuem podendo jogar sem precisar de deslocar tanto.

A Niantic já está preparando algumas formas de se realizar tarefas no jogo sem que o usuário saia de sua casa.






Uma das mudanças é que o jogador ganhará uma tarefa de pesquisa de campo bônus diariamente sem precisar girar uma PokéParada Esta tarefa é diferente daquelas que você consegue se deslocando, pois será uma missão possível de se realizar sem sair de casa. Caso você já tenha os três slots de pesquisa cheios, um quarto slot irá se abrir para abrigar este bônus, mas você só o receberá se tiver completado o bônus anterior.

As batalhas de Reide em ginásios são eventos em que diversas pessoas reunidas em um mesmo lugar do mundo real lutam com monstros especiais, algo que atualmente é impraticável. Por isso, ficarão disponíveis na loja um novo Passe de Reide à Distância, que permitirá a participação em batalhas de ginásios próximos, sem você precisar se deslocar até ele. Durante este período, este passe custará 100 pokemoedas para ser adquirido.

Se começar a faltar presentes para você oferecer a seus amigos, seu Pokémon companheiro irá até as PokéParadas próximas e trará para você alguns presentes para você reforçar suas amizades.

Claro que algumas coisas você ainda não poderá fazer à distância. Colocar um Pokémon seu para defender um ginásio, por exemplo, exigirá que você vá até ele fisicamente. Esta ainda é a única maneira de adquirir pokémoedas sem usar dinheiro de verdade.

Estas providências foram tomadas para restringir o deslocamento físico e incentivar todos a continuarem jogando. Eles prometem trazer ainda mais novidades neste sentido e dizem estar escutando todas as sugestões recebidas dos usuários.

Fonte
Blog oficial Pokémon GO
Botão Voltar ao topo