iPhone

iPhone 13 chega ao Brasil com poucos estoques nas lojas

Nesta sexta-feira (22), aconteceu o lançamento oficial do iPhone 13 no Brasil, como já informado por nós há duas semanas.

Porém, apesar do evento, os estoques vieram bastante reduzidos para o varejo do país, e principalmente os modelos Pro estão praticamente inexistentes nas prateleiras.

Diferentemente do que se poderia imaginar, a escassez dos aparelhos não se deve a uma procura excessiva de compradores, mas sim de uma limitação de envios por parte da própria fabricante.

A Apple não comenta nada sobre o assunto, mas parece mais um lançamento “no papel” do que uma real disponibilização dos aparelhos para nosso varejo.

Nem mesmo quem comprou na pré-venda em lojas do comércio recebeu hoje o seu aparelho. Muitas lojas ainda não estão confirmando o prazo de entrega.

Já tínhamos chamado a atenção aqui no site sobre o fato do site da Apple mostrar um prazo diferente daquele do resto do mundo, algo bastante incomum em relação aos outros anos:

“O site da Apple já disponibiliza a pré-venda, com entrega na sexta. Isso é diferente dos outros anos, quando o site oficial oferecia a mesma disponibilidade mundial.”

Agora, os modelos Pro na loja online da maçã estão previstos para serem entregues em um prazo de 4 a 5 semanas.

Já agentes do varejo informam que é provável que os estoques não sejam abastecidos até o início de novembro.

Pelo jeito, quem quiser colocar as mãos em um iPhone 13 vai ter que comprar fora do país.

Botão Voltar ao topo