iOS

Apple libera iOS 15.1 com SharePlay e suporte a vídeo ProRes

A Apple liberou hoje para todos os usuários com dispositivos compatíveis o iOS 15.1. Para iPad também foi disponibilizado o iPadOS 15.1.

A principal novidade é o SharePlay. O recurso, originalmente anunciado para chegar com iOS 15 em setembro, foi adiado para esta atualização.

Com o SharePlay, você pode assistir a vídeos ou ouvir música com outras pessoas em uma ligação do FaceTime com a mídia em sincronia.

Outro novo recurso é o suporte para vídeo ProRes no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. O codec da Apple compacta o vídeo, mas ocupa uma quantidade bem maior de espaço interno.

Você pode ativar o suporte ProRes em Ajustes › Câmera › Formatos. Em seguida, ative o ProRes.

Outra novidade é que agora também é possível ativar e desativar o Macro Automático. Você pode encontrar isso em Ajustes › Câmera e, em seguida, Macro automático.

A nova versão do sistema também inclui o que a empresa chama de “SMART Health Cards“, que é a possibilidade de orgãos sanitários oficiais disponibilizarem o certificado de vacinação no aplicativo Carteira do iOS. Porém, no momento apenas alguns estados dos Estados Unidos estão oferecendo este benefício.

Botão Voltar ao topo