iOS

Apple libera iOS 15.1 com SharePlay e suporte a vídeo ProRes

A Apple liberou hoje para todos os usuários com dispositivos compatíveis o iOS 15.1. Para iPad também foi disponibilizado o iPadOS 15.1.

A principal novidade é o SharePlay. O recurso, originalmente anunciado para chegar com iOS 15 em setembro, foi adiado para esta atualização.

Anúncios



Com o SharePlay, você pode assistir a vídeos ou ouvir música com outras pessoas em uma ligação do FaceTime com a mídia em sincronia.

Outro novo recurso é o suporte para vídeo ProRes no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. O codec da Apple compacta o vídeo, mas ocupa uma quantidade bem maior de espaço interno.

Você pode ativar o suporte ProRes em Ajustes › Câmera › Formatos. Em seguida, ative o ProRes.

Outra novidade é que agora também é possível ativar e desativar o Macro Automático. Você pode encontrar isso em Ajustes › Câmera e, em seguida, Macro automático.

A nova versão do sistema também inclui o que a empresa chama de “SMART Health Cards“, que é a possibilidade de orgãos sanitários oficiais disponibilizarem o certificado de vacinação no aplicativo Carteira do iOS. Porém, no momento apenas alguns estados dos Estados Unidos estão oferecendo este benefício.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo