iPhone

Desmonte mostra que iPhone 12 e 12 Pro possuem as mesmas peças internas

Qual a diferença entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro?

A Apple aproximou tanto os dois modelos este ano que muita gente não sabe muito bem a resposta para essa pergunta. E também pudera: os dois modelos tem até o mesmo tamanho e usam muitas peças internas em comum.

E isso foi confirmado pelo iFixIt, que desmontou no final de semana os dois aparelhos que acabaram de chegar ao mercado.

Este ano, tanto o iPhone 12 quanto o 12 Pro possuem exatamente o mesmo tamanho.

Basicamente, a principal diferença entre os dois modelos é na câmera fotográfica, que no modelo Pro também traz o scanner LiDAR. De resto, grande parte do design interno é igual.

As telas, por terem o mesmo tamanho, podem ser trocadas entre os aparelhos sem nenhum prejuízo. A única diferença é que a tela do modelo Pro apresenta maior brilho (800 nits contra os 625 nits do iPhone 12). Fora isso, funcionam em ambos os modelos sem problema nenhum.

Vale lembrar que, diferentemente do ano passado, agora toda a linha de novos iPhones traz a tela OLED.

A bateria de ambos os modelos, como já se sabia, é a mesma, com 2.815mAh. Outras peças, como MagSafe, Taptic Engine, placa-mãe e conectores são exatamente iguais, o que deve ter economizado bastante no projeto. Até mesmo para fabricá-los poderá ser usada a mesma linha de produção, mudando somente alguns ajustes nas máquinas.

A Apple lançará apenas em novembro os modelos mini e Max, então ainda não é possível ver imagens de seu interior. Mas espera-se que a engenharia interna siga a mesma, apenas mudando a proporção de tamanho.

Botão Voltar ao topo