Acessórios

Sim, o carregador MagSafe pode deixar marcas nas capas do iPhone 12

Outro dia um leitor comentou aqui no BDI sobre sua desconfiança de que o carregador magnético do iPhone 12 poderia com o tempo deixar marcas na parte traseira do aparelho.

Pelo menos nas capas, isso deverá acontecer. E quem afirma isso é a própria Apple.

Em um documento de suporte, a empresa admite que o carregador sem fio MagSafe pode deixar sinais permanentes na traseira de algumas capas.

O documento cita apenas capas de couro:

Se você mantiver seu iPhone em uma capa de couro enquanto carrega com o carregador MagSafe, a capa pode mostrar marcas circulares do contato.

Porém, usuários já estão percebendo isso também em capas de silicone da Apple, no primeiro dia de uso.

Se isso ficou assim após apenas 24h de uso, dá para imaginar como estará depois de 6 meses.

Novo normal?

É bastante estranho a Apple permitir uma coisa dessas em seus produtos.

Durante anos, ela acostumou o seu usuário a apreciar a beleza dos detalhes, o gosto pela qualidade. Muitos inclusive pagam o preço que ela cobra em seus produtos justamente por isso.

Mas andar com uma capa com uma marca de uso na traseira definitivamente não é o tipo de coisa que usuários da maçã admitem. Ainda mais se essa capa custou bem mais caro que outras similares.

E como sabemos disso? Há 13 anos lidamos com proprietários de iPhone e recebemos feedbacks diários de milhares de pessoas. E sabemos que eles costumam ser bem mais exigentes que aqueles que usam outras marcas.

Então, fica a pergunta: como a Apple pode aceitar que esse tipo de marca de uso apareça em um produto seu, e ainda encarar como uma coisa “normal”?

O MagSafe está recebendo bastante destaque da Apple e talvez seja importante para futuros produtos, principalmente se forem verdadeiros os boatos de que um dia o iPhone virá sem entrada nenhuma para cabos.

Porém, escolher este tipo de solução (com ímãs) traz alguns problemas, como desmagnetizar passaportes, cartões, alem de deixar marcas nos acessórios.

Tudo bem então a partir de agora nos acostumarmos a aparelhos e acessórios com marcas de uso? Para a Apple, este será o seu novo padrão de qualidade?

Fica aberta a pergunta, para você responder aqui nos comentários.

Botão Voltar ao topo