iPad

Novo iPad Pro 9.7″ é oficialmente homologado pela Anatel

No início da tarde desta terça-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), publicou a homologação do novo iPad Pro de 9.7, lançado no final de março em diversos países.

Foram dois os modelos homologados, o A1673 (iPad Wi-Fi) e o A1674 (modelo WiFi + 4G). Diferentemente do iPhone, no caso do iPad não há diferença de modelos em cada país e o mesmo é adotado internacionalmente. Ou seja, se alguém decidir comprar nos Estados Unidos, Rússia ou Tailândia, será do mesmo modelo aprovado no Brasil.

iPad Pro Anatel iPad Pro Anatel

A documentação possui dois certificados técnicos, em que num deles inclui a fábrica da Foxconn de Jundiaí nas unidades fabris deste modelo, e o outro não. A questão é importante, pois influencia (mesmo que minimamente) na política de preços no Brasil

A homologação permite que a Apple possa agora começar a vender o iPad no Brasil. Mas apesar da autorização, o lançamento ainda dependerá do calendário estratégico da empresa.

E o iPhone SE continua esperando. Após ter sua bateria aprovada, a Agência ainda não homologou o aparelho para a venda no país.

Investigação própria — Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo