iOS

tvOS 16.5 trouxe multi-tela e Matter 1.3 para a Apple TV

Junto com o lançamento do iOS 16.5, a Apple também lançou o tvOS 16.5, que trouxe duas novas funcionalidades principais para os usuários do Apple TV.

A primeira delas é o suporte a acessórios Matter sobre Thread 1.3. Isso significa que agora é possível emparelhar e adicionar dispositivos compatíveis com Matter à rede doméstica do usuário, sem a necessidade de adquirir um roteador Thread adicional.

O tvOS 16.5 amplia a compatibilidade com a tecnologia Thread, oferecendo suporte à versão 1.3, que permite a conexão de redes baseadas em Thread a redes existentes.

A segunda funcionalidade é chamada de Multiview. Essa função permite aos usuários assistir até quatro fluxos de vídeo simultaneamente em conteúdos esportivos compatíveis.

Imagem: 9to5mac – Toque na imagem para ampliá-la

Por exemplo, será possível acompanhar diferentes jogos ou eventos esportivos ao mesmo tempo, em uma única tela, escolhendo entre diferentes visualizações, como tela quádrupla ou tela dividida.

Porém, em um primeiro momento, apenas partidas da Major League Soccer, jogos de “Friday Night Baseball” e programas ao vivo selecionados da MLS e da MLB é que oferecerão este recurso.

Outro ponto negativo: o Multiview está disponível apenas para o modelo HD 4K da Apple TV.

Botão Voltar ao topo