Apple

Fornecedor da Apple, Wistron, encerra operações na Índia devido à falta de lucratividade

A Wistron, fornecedora da Apple, está encerrando suas operações de montagem de iPhones na Índia devido à falta de lucratividade na região.

A decisão foi tomada após tentativas frustradas de negociar margens de lucro mais altas com a Apple, além da falta de capacidade para lidar com a gestão de estoque, algo que concorrentes maiores, como a Foxconn e a Pegatron, conseguem fazer.

Segundo relatos, a Wistron estava gradualmente reduzindo suas operações na Índia e planejava retirar uma parte significativa de sua presença no país nos próximos meses.

A empresa agora planeja focar em suas operações de fabricação de TI em países como Vietnã e México.

A falta de sistemas para avaliar a demanda e a alta taxa de rotatividade de funcionários também foram fatores que contribuíram para a decisão da Wistron.

Os desafios de gestão e as diferenças culturais entre a China, onde a empresa tem sede, e a Índia também foram mencionados por funcionários como obstáculos para o sucesso da empresa no país.

Como parte do seu plano de encerramento, a Wistron está vendendo sua fábrica de montagem de iPhones em Kolar, na Índia, para o Grupo Tata.

Este grupo está atualmente conduzindo testes para montar os próximos modelos do iPhone 15 no país.

A Wistron estabeleceu sua presença na Índia em 2008, inicialmente com uma instalação de reparo e, posteriormente, expandindo suas operações para a fabricação de iPhones em 2017. No entanto, a falta de lucratividade e os desafios enfrentados levaram à decisão de sair do mercado indiano.

Via
Apple Insider
Botão Voltar ao topo