iOS

O iOS 16 parece estar pronto para um futuro iPhone com a tela “Always On”

O Apple Watch foi o primeiro produto da Apple a oferecer a função “Always On“, que deixa a tela sempre ligada mesmo quando está em repouso.

Ao levantar o braço ou tocar na tela, ela fica ativa e brilhante; em repouso, o brilho diminui, mas a tela continua mostrando as informações mais importantes.

Apple Watch Series 5 Always On

Para que este recurso realmente consuma muito pouca bateria, é preciso que a taxa de atualização da tela caia para 1Hz, no caso do relógio.

Muita gente pede há tempos para que isso seja implementado também no iPhone, como já existe em alguns aparelhos com Android.

O problema é que o celular da maçã não é capaz de reduzir sua taxa de atualização de tela em menos de 10Hz, pelo menos não até o modelo 13 Pro/Max. Seria preciso um novo hardware para permitir a função a taxas realmente baixas.

Há uns três anos que rolam rumores de um novo iPhone com esse recurso, mas até agora nada.

Porém, alguns indícios encontrados na versão de testes do iOS 16 mostram que o sistema já estaria pronto para receber o recurso na próxima geração a ser lançada em setembro.



O site 9to5mac encontrou nos códigos do beta do iOS 16 duas imagens de papel de parede especialmente para um estado “sleep“, que é uma versão mais escura e desbotada que a imagem original.

A imagem permanece visível, porém quase sem nenhuma luminosidade. Com isso, em telas OLED ela consome muito menos energia para ficar na tela, reduzindo o consumo da bateria do iPhone.

O resto do sistema também já está pronto para uma tela Always On, com widgets pequenos como as Complicações do Apple Watch e que escondem informações pessoais quando a tela está bloqueada.

Tudo o que falta é uma tela capaz de reduzir ao máximo sua frequência de exibição. Menos do que os 10 Hz permitidos nos iPhones atuais e mais próximo do 1 Hz permitido nos recentes Apple Watches.

Este poderá ser o caso do iPhone 14, nos modelos Pro, esperados para setembro deste ano.

Leia também:
 Novidades do iOS 16


Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo