iOSiOS 17

Confira as primeiras imagens em português do futuro iOS 17

Depois de meses de espera, finalmente temos acesso oficial ao que será o próximo sistema operacional do iPhone, o iOS 17.

Esta versão não traz mudanças revolucionárias, como já se imaginava, pois inicialmente era planejado ser apenas uma atualização para deixar o sistema mais estável, sem os bugs que surgiram no início do iOS 16.

Porém, no meio do processo, os engenheiros resolveram adicionar algumas coisas “bonitas de se ver”, segundo Mark Gurman, e é mais ou menos o que se vê no primeiro beta.

Como a lista de novidades é enorme, como sempre, começaremos neste artigo a divulgar as primeiras imagens as quais tivemos acesso, para saciar a curiosidade de todos.

No decorrer da semana, faremos artigos mais aprofundados, explicando cada funcionalidade, como fazemos todos os anos.

Preparados para conhecerem as primeiras funcionalidades?

Mensagens

Como sempre, a Apple dá bastante atenção ao app Mensagens, que é um dos aplicativos mais usados nos Estados Unidos.

Ele recebeu algumas mudanças de interface, além de funções interessantes.

No iOS 17 a Apple finalmente irá resolver o confuso menu horizontal com as funções de mensagens. Os menos experientes se confundiam até mesmo para fazer um áudio.

Agora, há apenas um botão de “mais” ao lado do campo de mensagem, que abre um menu com todas as opções. Ficou igual a qualquer outro programa de mensagens, mas pelo menos todo mundo agora entende como funciona.

Toque na imagem para ampliá-la

Uma nova função é chamada de Check In, que na versão em português chama “Chegou Bem?“. Ela serve para acompanhar o trajeto de uma pessoa em tempo real em até um destino específico.

Com o Chegou Bem, seu amigo ou membro da família é alertado quando você chega ao seu destino. Se você parar de progredir, ele fará o check-in com você e, se você não responder, compartilhará informações úteis com seu amigo, como a localização, o nível da bateria e o status do serviço celular do seu iPhone. Qualquer informação compartilhada é criptografada de ponta a ponta.

Esta opção se encontra no menu de funções do app Mensagens.

Toque na imagem para ampliá-la

Modo Em Espera

Outra novidade apresentada na WWDC foi o tal modo Em Espera (Stand-by em inglês). Com ele, o iPhone imita a funcionalidade do Apple Watch de servir de tela de repouso quando na horizontal.

Ao contrário do que sugeriam os rumores, este modo não funciona apenas nos modelos que apresentam Tela Sempre Ativa. Testamos em um iPhone XS Max e funcionou normalmente.

No iPhone 14 e 13, o teclado da senha aparece na horizontal quando o iPhone estiver deitado
Toque na imagem para ampliá-la

Pôster de contato

No iOS 17, o usuário poderá criar uma espécie de ficha de contato que você poderá criar para que o visual apareça no iPhone das pessoas que você ligar.

A construção deste Pôster é muito similar a das telas bloqueadas lançadas no iOS 16. Você escolhe uma foto sua, ajusta a posição na tela e um pedaço do objeto da imagem pode até ficar sobre o seu nome.

Em breve detalharemos o recurso em um artigo próprio.

Transcrição de mensagens de áudio

O iOS 17 permitirá transformar os áudios recebidos por mensagem em texto, para que se possa lê-los sem precisar ouvir. Muito similar ao que o WhatsApp já está procurando fazer.

Tentamos tanto em um iPhone XS quanto em um iPhone 14 Pro, mas nesta fase do beta ainda não parece ser possível experimentar o recurso. Então teremos que esperar.

Novo wallpaper

O iOS 17 traz um novo wallpaper especial.


Há muito mais novidades e estamos preparando um apanhado especial para você ficar por dentro de todas elas. Em breve, mais novidades!

Botão Voltar ao topo