iOS

Confira todas as novidades do iOS 17.4

O iOS 17.4 está chegando e traz uma série de novos recursos e pequenas mudanças para os usuários do iPhone.

Entre eles estão:

1. Novos emojis

Sim, muita gente adora emojis novos, mas não se empolgue muito, porque o número é limitado. 28 novos emojis foram adicionados, incluindo uma fênix, cabeças balançando e novas famílias não específicas de gênero.

2. Atividade ao vivo para cronômetro do relógio

Embora o Timer do app Relógio suporte Atividades ao Vivo desde o iOS 16.1, o Cronômetro foi aparentemente deixado de lado neste período.

Mas não mais, já que o iOS 17.4 nos oferece uma atividade ao vivo para cronômetro. Você pode pausar ou sair do recurso de cronômetro e registrar voltas nos controles da atividade ao vivo.

3. Aba Ouça Agora muda de nome

A aba “Ouvir Agora” nos aplicativos Música e Podcasts agora se chama “Início” para manter a uniformidade com o app TV que já tinha recebido essa mudança no iOS 17.2.

4. Transcrições de episódios em podcasts

Uma nova ferramenta de transcrição foi adicionada para episódios de podcast, permitindo visualizar uma transcrição sincronizada ao vivo durante a reprodução.

5. Pesquisar transcrições de episódios em podcasts

Agora é possível pesquisar áreas específicas do episódio na transcrição.

6. Siri pode ler mensagens em outros idiomas

O Siri agora pode ler mensagens em idiomas diferentes do principal. Uma opção nos Ajustes chamada de “Mensagens com a Siri” permite que você adicione os idiomas que quiser, no caso de você receber mensagens de outros países.

Toque na imagem para ampliá-la

7. Mais opções para proteção de dispositivos roubados

Você pode agora ativar a opção “Exigir Atraso de Segurança” sempre e não apenas quando o dispositivo estiver em lugares familiares.

8. Barra de URL mais ampla no Safari

A barra de URL do Safari agora é mais larga.

9. Mensagens para empresas

Introdução de um novo submenu “Messages for Business” nos Ajustes.

10. Alterações em aplicativos/compras na App Store

Melhorias na visualização de contas na App Store.

11. Atualização do ícone do iCloud em arquivos

O ícone do iCloud em Arquivos foi atualizado.


Além disso, várias mudanças significativas foram feitas especificamente para usuários na União Europeia (UE), e por isso não aparecerão em dispositivos que estiverem localizados fora do bloco europeu.

12. Pagamentos alternativos na App Store (apenas na UE)

Graças à Lei dos Mercados Digitais (DMA) na União Europeia, a Apple permitirá opções alternativas de pagamento na App Store nos 27 países da UE.

Assim, os aplicativos agora podem optar por usar um provedor de serviços de pagamento ou vincular-se a uma página da Web onde os usuários podem concluir transações, mas também não podem usar o sistema de compras no aplicativo da App Store para evitar confusão.

Toque na imagem para ampliá-la

13. Mercados de aplicativos alternativos (somente na UE)

Também já foi bastante discutido aqui sobre a abertura da Apple em relação a instalar apps no iPhone através de lojas externas, e não somente pela App Store.

14. Aplicativos de terceiros podem usar NFC (somente UE)

O DMA também está forçando a Apple a permitir pagamentos sem contato no Espaço Econômico Europeu por meio de aplicativos bancários e de carteira de terceiros. No resto do mundo, apenas o Apple Pay pode usar o recurso.

Com esta mudança, os usuários da UE também podem escolher seu aplicativo de pagamento sem contato padrão preferido quando clicarem duas vezes no botão lateral ou quando seu iPhone detectar um campo NFC em terminais compatíveis.

15. Navegadores não WebKit (somente UE)

Graças aos requisitos do DMA, os navegadores da UE não estão mais restritos ao uso do mecanismo do WebKit, para que os desenvolvedores de aplicativos possam usar mecanismos de navegador alternativos.

Isso se aplica tanto a aplicativos de navegador quanto a aplicativos com experiências de navegação no aplicativo. Isso significa que podemos ver uma versão do Chrome que usa seu mecanismo de renderização Blink, Firefox que usa Gecko, etc.

16. Tela de escolha do usuário do navegador da Web (somente UE)

Botão Voltar ao topo