iOS

Confira algumas novidades que virão no iOS 13.4 (e iPadOS também)

A Apple liberou essa semana um novo beta do futuro iOS 13.4 (e suas variações para os diferentes dispositivos). E nesse artigo, nós listamos as novidades que deverão vir quando a atualização for lançada.





É importante salientar que nada é definitivo em versões beta. Funções que são testadas podem não aparecer na versão final do sistema, por não estarem prontas ou não atingirem o objetivo inicial.

Vamos às funções que estão sendo testadas:

 Compartilhamento de pastas no iCloud 

Esta é uma funcionalidade que já tinha sido testada no beta do primeiro iOS 13, em junho, mas que foi retirada da versão final na última hora. Torçamos para que desta vez ela vingue.

É a capacidade de autorizar pessoas a acessar uma pasta específica do iCloud, através de um link. Basicamente é o que alguns serviços de nuvens já fazem, como Google Drive e Dropbox.

 Novos Adesivos de Emoji 

Os chamados Adesivos de Emoji são figuras prontas que representam emojis, usando sua figura do Memoji. A ideia é substituir símbolos conhecidos por uma representação de você mesmo.

No iOS 13.4 virão 9 novas representações destas.

 Barra de ferramentas do Mail 

No iOS 13 a Apple acabou fazendo lambança com a barra de ferramentas do aplicativo Mail. Trocou a ordem dos botões, e colocou o de deletar na mesma posição que estava o de responder e-mail, o que fez muitos apagarem mensagens sem querer.

Na versão 13.4 a empresa conserta isso, colocando o botão de apagar em uma posição bem longe daquela de responder.

 CarPlay 

O iOS 13.4 irá introduzir algumas pequenas novidades no CarPlay, apesar delas ainda não estarem visíveis no beta.

Uma delas será novos controles de navegação vindo de aplicativos de terceiros. Isso estará disponível nos apps quando o sistema for lançado.

Outra novidade é a API CarKey, que permitirá usar o iPhone e o Apple Watch para ligar, desligar e destravar as portas de um carro compatível. E essa habilidade poderá ser compartilhada com familiares ou amigos que usam o mesmo veículo.





 Ações para atalhos usando o Shazam 

O Shazam é um ótimo aplicativo para descobrir a música que está tocando, e foi adquirido pela Apple não faz muito tempo. Agora será possível criar atalhos com ações específicas para ele.

 Compras internas universais 

O iOS 13.4 parece introduzir uma novidade em compras internas de aplicativos. Será possível fazer uma compra única e usar no mesmo aplicativo em plataformas diferentes, como macOS e tvOS.

 iPadOS 

Na versão para iPad haverá algumas coisas diferentes que não serão inclusas na versão para iPhone. Por exemplo alguns atalhos de teclado externo no aplicativo Fotos, permitindo deletar, duplicar e entrar no modo de edição de imagens, sem precisar tocar na tela.

Será possível também configurar algumas teclas, o que é ótimo em casos de se usar teclados com padrões diferentes.

Também será possível abrir uma aba em plano de fundo no Safari, ao fazer um toque longo em um link.


Estas são as primeiras novidades que apareceram no beta do iOS 13.4. Como dito no início, tudo pode mudar até a versão final, mas manteremos você informado sobre isso aqui no Blog do iPhone. ;)

Via
Steve Troughton-SmithRene Ritchie
Botão Voltar ao topo