AppleNotícias

Apple adquire Shazam por 400 milhões de dólares

O aplicativo Shazam é fascinante por conseguir lhe dizer qual música está tocando no momento. Se você está em um bar, no shopping ou na frente da TV e escuta uma música que quer muito saber quem canta ou qual é o nome, basta ligar o aplicativo e deixá-lo escutar por alguns segundos. A função foi até integrada à assistente Siri no iOS 8 e basta você perguntar “Que música está tocando” e a assistente lhe dá a ficha completa.

Hoje a maçã confirmou que adquiriu a empresa, com planos de integrar o serviço ao Apple Music.

Desde semana passada já corria o boato de que a aquisição estava próxima de se concretizar, e nesta segunda a empresa confirmou.

De fato, a iTunes Store sempre se beneficiou do aplicativo, pois assim que ele descobria a canção já mostrava um link para a compra na loja da Apple.

Durante um bom tempo era assim que o aplicativo gerava renda (uma comissão das vendas pelo link ficava com eles). Mas com o aumento de serviços de streaming como Spotify e Apple Music, o ganho com as vendas sofreu uma drástica queda.

A Apple ainda não deixou claro como irá incorporar o Shazam ainda mais ao seu sistema, mas promete transformá-lo em parte integrante da experiência do usuário:

Shazam é um dos apps mais bem avaliados do mundo e amado por centenas de milhões de usuários, e não podemos imaginar um lar melhor para ele para podermos continuar inovando e oferecendo magia para nossos usuários.

Quem ainda não conhece o Shazam pode baixar o aplicativo neste link, mas não sabemos por quanto tempo ele ainda permanecerá disponível.

Botão Voltar ao topo