iOS 18

Confira a primeira lista de mudanças do segundo beta do iOS 18

Nesta segunda (24) a Apple liberou o segundo beta do iOS 18 para todos os que o estão testando. E além das duas novidades anunciadas na semana passada, há também outras mudanças pequenas nessa versão.

E é isso que você verá aqui.

1. Espelhamento do iPhone:

O principal destaque desta versão é a funcionalidade de espelhamento do iPhone, agora disponível. Com um Mac rodando o macOS Sequoia beta 2, os usuários podem espelhar a tela do iPhone diretamente no Mac, incluindo notificações e gestos de navegação.

Vale dizer que esta função não ficou disponível para usuários da União Europeia.

2. SharePlay:

A atualização adiciona suporte para novos recursos de compartilhamento de tela no SharePlay, permitindo que os usuários assumam o controle da tela de outra pessoa durante uma sessão.

Essa também não ficou disponível para usuários da União Europeia.

3. Lojas alternativas no iPadOS 18:

A Apple expandiu as mudanças introduzidas na União Europeia para o iPad, em resposta ao Digital Markets Act (DMA). Isso inclui suporte a mecanismos de navegador alternativos e lojas alternativas de apps. Mas isso só na Europa.

4. Widget Cartão Conectado:

Há um novo widget do app Carteira chamado Cartão Conectado, mas ele ainda não está funcional. Os cartões conectados integram-se ao aplicativo Carteira para exibir o saldo total do cartão e o histórico de transações. Nos Estados Unidos, esse recurso funciona atualmente apenas com o cartão Discover. No Brasil, ainda não temos nenhum cartão compatível com a função.

5. Central de Controle:

O botão de desligar na Central de Controle agora possui um feedback tátil mais pronunciado ao ser pressionado e só é ativado com um pressionamento mais longo, em vez de um simples toque. Essa mudança aparentemente visa evitar a ativação acidental do botão de energia ao usar a Central de Controle.

6. Ícones dark da App Store:

No primeiro beta, o ícone da App Store era o único nativo que não mudava de cor no Modo Noturno. O segundo beta reparou isso.

Também percebe-se que a Apple está mexendo ainda nestes ícones, melhorando alguns nativos.

icones dark iOS 18

Ao mesmo tempo, há um bug quando se passa do Modo Noturno para o modo Claro: os ícones ficam desconfigurados e sem imagem, sendo que é preciso reiniciar o aparelho ou então abrir e fechar um por um. É provável que este bug seja consertado no terceiro beta.

Bug nos ícones ao trocar o modo claroescuro do iOS no beta 2

7. Mensagens:

O aplicativo de Ajustes, sob a seção “Mensagens”, há uma nova opção para “RCS Messaging”. Esta funcionalidade fica ativa por padrão, embora ainda não esteja operacional. E ela só aparece em operadoras que habilitem a função, coisa que no Brasil nenhuma ativou para o iOS.

Imagem MacRumors

8. App de Senhas:

Um novo ícone “+” foi adicionado no canto inferior direito do aplicativo de senhas, facilitando a adição de novas informações de login.

9. Novos Sons de Fundo:

O segundo beta trouxe dois novos sons de fundo para o sistema. Se você não conhece esse recurso, confira neste outro artigo:


Provavelmente durante as próximas duas semanas descobriremos outras mudanças que esta versão trouxe para quem a está testando.

Para os mais sensatos que preferem esperar pela versão final, ela é esperada para setembro.

Botão Voltar ao topo