iOS 18

Apple libera o segundo beta do iOS 18

Conforme já tinha sido adiantado, a Apple liberou para testes nesta segunda-feira (24) o segundo beta do iOS 18, com dois recursos anunciados na apresentação da WWDC: o Espelhamento do iPhone no Mac e as melhorias no compartilhamento de tela pelo SharePlay.

SharePlay

As novas funcionalidades do SharePlay anunciadas na WWDC incluem melhorias significativas para a experiência de compartilhamento de tela. Aqui estão os principais destaques:

  1. Desenho na Tela: No iOS 18 você poderá tocar e desenhar na tela durante o compartilhamento de tela. Isso é útil para destacar ou apontar exatamente o que a outra pessoa deve fazer ou observar no dispositivo dela.
  2. Controle Remoto: Além de desenhar na tela, você pode solicitar permissão para controlar remotamente o iPad ou iPhone de outra pessoa. Isso facilita a assistência técnica ou o auxílio em tarefas específicas sem estar fisicamente presente.

Isso torna o SharePlay uma ferramenta ainda mais poderosa para colaborações, suporte técnico, ou até mesmo sessões de aprendizado interativas.

Espelhamento do iPhone no Mac
Será possível controlar totalmente o seu iPhone direto na tela do Mac mesmo com o aparelho no seu bolso

Espelhamento do iPhone

O espelhamento do iPhone permite que você veja e controle o que está no seu iPhone diretamente em seu Mac, de forma totalmente sem fio. Aqui está um resumo de como funciona:

  1. Acesso e Controle: Ao clicar em um ícone no dock do seu Mac, você pode abrir uma janela que espelha a tela do seu iPhone. Você pode interagir com o iPhone usando o trackpad e o teclado do Mac, assim como faria diretamente no dispositivo.
  2. Notificações: As notificações do iPhone aparecem no Mac ao lado das notificações do próprio Mac, permitindo que você interaja com elas sem precisar pegar o iPhone.
  3. Uso de Aplicativos: Qualquer aplicativo do iPhone pode ser aberto e utilizado no Mac através do espelhamento. Por exemplo, você pode abrir um aplicativo de café para fazer um pedido ou usar um aplicativo de idiomas para praticar uma nova língua.
  4. Áudio e Tela: O áudio do iPhone é transmitido para o Mac, permitindo que você ouça o som dos aplicativos do iPhone através dos alto-falantes do Mac. A tela do iPhone permanece bloqueada enquanto o espelhamento está ativo, garantindo que ninguém mais possa acessar o dispositivo.
  5. Integração com StandBy: O StandBy do iPhone continua visível durante o espelhamento, proporcionando informações rápidas e acessíveis enquanto o iPhone é utilizado remotamente.

Este recurso aproveita a integração de hardware e software da Apple para fornecer uma experiência contínua entre os dispositivos, facilitando o uso combinado do Mac e do iPhone para diversas tarefas.


Claro que iremos trazer aqui todas as outras novidades que encontrarmos nesse beta.

A versão final do iOS 18 deve chegar às mãos de todos em setembro e até lá diversas versões beta serão liberadas, para os desenvolvedores testarem as novidades.

Botão Voltar ao topo