iOS

iOS 18.2 coloca progresso de downloads do Safari na tela de bloqueio e na Dynamic Island

Outra novidade encontrada no beta do iOS 18.2 é que o sistema usará a funcionalidade de Atividades ao Vivo (Live Activities) para mostrar o download de um arquivo pelo Safari.

Com isso, é possível acompanhar o progresso dos downloads em tempo real diretamente na tela de bloqueio e na Dynamic Island, disponível para modelos a partir do iPhone 14 Pro.

Suporte ao Live Activities no Safari

Com a chegada do iOS 18, a Apple reforçou o suporte a Live Activities, permitindo que aplicativos exibam informações em tempo real na tela de bloqueio e na Dynamic Island.

Com o iOS 18.2, esse recurso será expandido para os downloads do Safari.

Isso significa que, ao iniciar um download no navegador, o usuário poderá ver o progresso da transferência de dados sem precisar desbloquear o iPhone ou acessar a Central de Notificações.

Esse suporte direto a downloads facilita a visualização, principalmente para quem trabalha ou realiza tarefas em que o acompanhamento de arquivos baixados é essencial.

Nos modelos com Dynamic Island, como o iPhone 14 Pro e mais recentes, o progresso do download também será exibido ali, o que facilita a visualização e o acesso a outras funcionalidades enquanto a transferência está em andamento.

Claro que isso será bem mais útil para casos de downloads de arquivos grandes. Os pequenos talvez nem dê tempo de você sair do Safari para ver a notificação acontecendo.

Outras novidades do iOS 18.2

O iOS 18.2, cuja versão final deve ser lançada em dezembro, trará também novas funcionalidades relacionadas à Apple Intelligence, como:

Genmoji: um recurso avançado que permite criar emojis personalizados e interativos, expandindo a maneira como os usuários podem se expressar nas mensagens.

Image Playground: uma ferramenta de edição e criação visual com base em inteligência artificial que permite ajustes automáticos em fotos e criação de imagens personalizadas.

Integração do ChatGPT com a Siri: agora, a assistente virtual da Apple poderá utilizar o ChatGPT, trazendo respostas mais naturais e precisas para perguntas complexas e interações diárias.

Botão Voltar ao topo
//