iOS

Apple libera o quarto (e último?) beta do futuro iOS 16.2

A Apple liberou nesta quinta-feira (1) o quarto beta do futuro iOS 16.2, além de suas respectivas versões para outros dispositivos como iPad, Watch, TV e Mac.

Anúncios

A principal novidade deste beta, anunciada pela própria empresa, foi o suporte ao projeto Stable Diffusion, que cria imagens sofisticadas por inteligência artificial.

Hoje, estamos animados em lançar otimizações do Core ML para Stable Diffusion no macOS 13.1 e iOS 16.2, juntamente com código para começar a implantar em dispositivos Apple Silicon.

Este tipo de serviço é capaz de gerar imagens totalmente criadas por inteligência artificial, bastando o usuário escrever uma frase do que quer. Por exemplo, “uma foto de alta qualidade de um astronauta montando um (cavalo/dragão) no espaço“. O resultado é este:

Imagem criada totalmente pelo computador.

Com isso, o processamento de imagens será muito mais rápido em iPhones, iPads e Macs com processador Apple Silicon.

Atualmente o processamento destas imagens é feito em nuvem. A intenção da Apple é incentivar aos desenvolvedores implementarem esse processamento diretamente em seus aplicativos, para que seja feito diretamente na máquina local, preservando assim a privacidade do usuário.

Anúncios

A Apple ainda não divulgou a data para o lançamento da versão final do iOS 16.2.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo