BugsiOS

Nova função do iOS 13.3 não funciona como deveria

O iOS 13.3 lançado esta semana traz como uma das novidades a função “Limite de Comunicação”, que permite aplicar um controle parental que impede um usuário menor de idade acessar contatos não controlados.

Uma vez ativada, o usuário não pode adicionar novos contatos além daqueles do iCloud, e isso impede dele se comunicar com estranhos por mensagem ou por FaceTime.

Porém, foi descoberto uma maneira que ludibriar o sistema e tornar a nova função ineficiente.





De fato, a função Limite de Comunicação não impede que se adicione um contato através de uma mensagem de texto enviada. Com isso, basta que o menor receba uma mensagem de um desconhecido e o adicione aos contatos.

A Apple já avisou que está a par deste problema e prometeu um conserto disso em uma nova atualização do sistema (outra?) em breve.

Mais do que um bug, o problema parece ser fruto mais de falta de testes do que qualquer outra coisa. Os engenheiros que desenvolvem o sistema simplesmente não previram que a adição de contatos pelo iMessage deveria ser também desligada quando a função de Limite de Comunicação está ativa.

Com isso, teremos mais uma atualização em breve para consertar falhas que, em princípio, nem deveriam existir.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar