iOS

Antes do iOS 14 ainda teremos um iOS 13.7

A Apple lançou nesta terça (26) mais um beta, mas desta vez de uma versão inédita: o iOS 13.7.

É a primeira vez na história que temos um beta em pleno final de agosto que não seja da atualização principal do ano.



De fato, a numeração 13.x indica que é uma atualização importante e não apenas para reparar problemas. E uma das novidades é a integração das Notificações de Exposição à COVID-19, sem precisar de um aplicativo externo.

Notificações de Exposição à COVID

Nesta nova versão, a API desenvolvida em parceria por Apple e Google será finalmente integrada ao sistema, de forma nativa.

Isto significa que não será mais necessário instalar um aplicativo externo (como por exemplo, o oficial do Ministério da Saúde) para o aparelho interagir com outros dispositivos via Bluetooth e ser notificado quando alguém com quem você teve contato nos últimos 14 dias obtiver resultado positivo para COVID-19.

Atraso do iOS 14

Este beta na última semana de agosto parece até confirmar que o iOS 14 deverá mesmo sofrer atrasos. Afinal, se o novo sistema estivesse previsto para as próximas duas ou três semanas, por que não incluir a funcionalidade da API direto no iOS 14?

Não faria sentido, a não ser que o 13.7 seja lançado agora em setembro e o 14 bem depois.

Em outro artigo, nós tentamos responder à pergunta que todos se fazem: Quando o iOS 14 será liberado para o público?

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar