iOS

Apple anuncia as novidades que virão no iOS 11.3

A Apple anunciou hoje diversas novidades que virão no próximo iOS 11.3, incluindo novos Animoji, melhorias no app Saúde e controle maior do estado da bateria física. É a primeira vez que ela antecipa o que virá em uma atualização intermediária do sistema.

O anúncio veio através de sua página de imprensa, com a versão beta sendo distribuída esta tarde entre os desenvolvedores. A principal missão desta versão é amenizar a polêmica que cresceu no final do ano passado, quando descobriu-se que o sistema diminuía a performance do aparelho quando a bateria começava a se desgastar (leia mais sobre isso aqui).

Ela já tinha avisado na semana passada que o iOS 11.3 traria a opção do usuário escolher se quer que a performance seja ou não reduzida para poupar a bateria, quando esta estiver começando a ficar velha. Mas hoje ela resolveu adiantar ainda mais detalhes, talvez com o objetivo de desviar o foco dos problemas.

Novos Animoji

Usuários do iPhone X terão quatro novos Animoji para brincarem: um urso, uma caveira, um leão e um dragão chinês.

iMessage para Negócios

Este novo recurso permite que clientes entrem em contato direto com empresas usando o iMessage, mas sem precisar fornecer seu número de telefone ou qualquer outra informação pessoal (que geralmente viram objeto de SPAM tempos depois). Será possível inclusive realizar compras diretamente pelo iMessage, usando o Apple Pay (em países onde o serviço é ativo). Quatro empresas americanas já irão disponibilizar o serviço no iOS 11.3: Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo.

Bateria e Performance

Conforme prometido, o iOS 11.3 trará um controle bem maior da saúde da bateria física do aparelho. Em dispositivos a partir do iPhone 6, o usuário poderá decidir se quer que a performance do aparelho seja diminuída caso a bateria esteja desgastada pelo tempo. Mas esta funcionalidade não estará presente nos primeiros betas, somente no final do desenvolvimento, provavelmente porque ainda está sendo implementada.

Novos registros de saúde

O aplicativo Saúde é bem interessante, mas se formos analisá-lo, ele não permite que você registre as últimas vacinas tomadas, resultados de exames laboratoriais e tantas outras funções. Isso deverá ser minimizado no iOS 11.3, com uma maior integração do app Saúde aos registros de diversos hospitais participantes. Vamos torcer para que o formato seja acessível inclusive para as instituições médicas no Brasil.

Novas experiências com o Realidade Aumentada

A Apple também anunciou uma evolução nas suas ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos com Realidade Aumentada (AR). No novo sistema será possível aplicar objetos virtuais também em superfícies verticais (como paredes e muros), o que potencializará a experiência em cartazes, por exemplo.

Data de lançamento

A Apple não deu uma data específica para o lançamento do iOS 11.3, limitando-se a dizer apenas “nesta primavera“. Como a primavera no hemisfério norte começa na segunda metade de março, é bem provável que não vejamos as novidades antes disso.

Com a versão beta, descobriremos mais coisas e mostraremos com detalhes aqui para vocês.

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo