iOSSaúde

iOS 12.5 adiciona alerta de exposição à COVID-19 em iPhones antigos

Não é comum a Apple liberar atualizações de sistemas antigos, mas isso eventualmente pode acontecer quando é preciso incluir funcionalidades emergenciais em dispositivos que já foram descontinuados.

É o caso do novo iOS 12.5, que traz para os iPhones não compatíveis com o iOS 13 e 14 a função de alerta de exposição à COVID-19, criada em parceria com o Google.

A nova versão já está disponível para os usuários antigos e pode ser baixada diretamente no aparelho.

Com isso, a Apple amplia a funcionalidade também para quem ainda usa modelos antigos, que poderão instalar o aplicativo oficial do SUS para ativar as notificações no Brasil.

Apesar da boa vontade da empresa em dar acesso ao maior número de pessoas possível, já comentamos aqui no BDI que o aplicativo do SUS não está sendo tão efetivo quanto deveria, por uma série de razões.

O que é uma pena. Neste final do ano, as internações estão aumentando e muitos hospitais nas principais cidades estão ficando sem capacidade de atender todos os necessitados. Até efetivamente chegar a vacina na maior parte da população, serão dias difíceis que teremos que enfrentar.

Botão Voltar ao topo