2011ARQUIVOHumor

Lançado aplicativo para iPhone que ajuda fugitivos a escaparem da polícia

PS: Esta foi uma brincadeira aplicada no dia 1º de abril de 2011. O conteúdo do texto não é verídico e tem conotação puramente humorística. :)

Inspirados no recente pedido do Senado americano para que a Apple proibisse localizadores de patrulhas policiais nas estradas, um grupo de desenvolvedores brasileiros criou um aplicativo que pretende fazer exatamente o contrário: avisar os ladrões onde há blitz policiais. O nome é bastante sugestivo: iFoge.

A ferramenta (muito bem feita, por sinal) localiza geograficamente patrulhas policiais, delimitando as zonas onde elas acontecem. Também indica pontos seguros, onde dificilmente há qualquer vigilância. Tudo isso indicado no mapa, em tempo real.

E a parte interessante é que, a exemplo de outros aplicativos do gênero, ele é totalmente colaborativo, ou seja, a própria comunidade pode contribuir em tempo real com informações.

Perguntados quanto à suposta falta de ética de lançar uma ferramenta que pode contribuir para a delinquência da cidade, os desenvolvedores da ArrobaZona discordam.

Depois de alguns estudos de mercado, percebemos que este é um nicho muito pouco explorado no nosso país, mesmo com uma potencialidade de usuários gigantesca. Temos certeza de que há um público para isso no Brasil e pretendemos investir nele.

Os criadores também não acreditam que o Senado brasileiro fará algo similar ao que fez o americano. “Eles inclusive são prováveis usuários”, conclui Saulo Cadete, desenvolvedor-chefe do projeto.

Mais informações direto no site dos desenvolvedores.

Botão Voltar ao topo