História

O dia que Jobs jogou o iPhone no chão para impressionar jornalistas

Dia 5 de outubro marca a data de morte de Steve Jobs e por isso é bem provável que vejamos muitas histórias contadas sobre ele esta semana, para marcar a data.

Uma delas é do jornalista Roger Cheng, que hoje escreve para a CNET.

Ele conta sobre a vez que Jobs jogou longe o iPhone em frente de dezenas de jornalistas.



O ano era 2007, quando o mundo descobriu o primeiro iPhone.

Semanas depois da apresentação do aparelho em janeiro, e antes do lançamento em junho, Jobs foi até a redação do The Wall Street Journal mostrar um protótipo da nova belezinha tecnológica para os editores e repórteres do jornal.

A ideia era fazê-los experimentar em primeira mão e permitir que tirassem as dúvidas sobre o aparelho.

Até que um deles perguntou se o fato da tela ser toda de vidro (algo inédito em um telefone celular até então) não deixava o dispositivo frágil demais.

Foi então que, sem pensar, Jobs jogou o protótipo no ar, até cair no chão.

Naquele momento, um silêncio reinou na sala, até o momento em que Jobs caminhou até o aparelho, pegou-o do chão e o mostrou ileso, sem nem um arranhão, funcionando normalmente.

Se a intenção era impressionar os jornalistas, a missão atingiu plenamente seu objetivo.



Claro que tudo foi totalmente calculado por Jobs. O chão tinha carpete e ele provavelmente já tinha feito o mesmo teste anteriormente com seus engenheiros.

Naquela época o mais normal eram celulares com tela de plástico. Então não havia referência do que poderia ou não quebrar uma tela de vidro em um celular. Com isso, o que Jobs mostrasse já impressionaria.

iPhone

Além disso, vale lembrar que Jobs foi quem pressionou a Corning (fabricante do vidro Gorilla) a criar um vidro resistente para celulares.

A reunião privada serviu para empolgar os jornalistas e ajudar a divulgar o aparelho nos meses que antecederam o lançamento.

Para quem não acompanhou aquela época, imagine a ansiedade de todos entre a apresentação do iPhone, em janeiro, e seu lançamento definitivo, no final de junho. E isso só aumentou com a empolgação dos jornalistas que cobriam de perto esse lançamento.

Aqui no BDI nós temos uma seção especial que mostra diversos momentos da história da Apple. Confira.

Fonte
CNET

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo