Finanças

Cartão em dólar da Nomad agora é aceito em muito mais países


Nós aqui sempre sugerimos para nossos leitores que fazem compras no exterior ou viajam vez ou outra para outros países a criar uma conta gratuita em dólar aqui no Brasil, para assim economizar em taxas e impostos.

E a vantagem da conta NOMAD é que a conta pode ser aberta diretamente pelo iPhone, sem burocracias. E ainda ganha cashback quem usa o nosso código promocional. ;)

Essa conta dá direito a um cartão internacional para pagamentos, tanto na forma física quanto no Apple Pay, o que facilita muito em viagens.

Porém, até ontem havia uma limitação: o cartão só poderia ser usado em um número limitado de países. Então, se por exemplo você tivesse uma viagem para os Estados Unidos, mas fizesse escala no Panamá, por exemplo, acabaria sem poder comprar um lanchinho no aeroporto com os dólares da conta.

Isso agora mudou e o cartão passou a ser aceito em 157 países, eliminando esse calcanhar de Aquiles do cartão NOMAD.

Então, a não ser que você vá para a Bósnia, Iraque ou Nicarágua (e outros 23 países não compatíveis), você poderá usar seu cartão NOMAD sem problema algum. Lembrando que como é um cartão de débito, você precisa ter o mesmo valor do pagamento no saldo na conta. 😉

Como funciona a conversão?

Ok, mas se na sua conta só tem dólar, como pagar se você tiver em um país em outra moeda?

Sem problema nenhum. Como qualquer outro cartão Mastercard, a conversão é feita no momento da compra, sem o usuário nem perceber. E se você acha que esse processo tem muitos custos, relaxe. Nós fizemos uma simulação na calculadora de conversão de moedas da própria Mastercard.

Como a NOMAD não cobra nenhuma taxa nessa conversão, o preço fica praticamente o mesmo do dólar comercial, ou seja, sem acréscimos.

E essa é uma das grandes vantagens de se ter uma conta diretamente em dólar, porque se você usasse um cartão de um banco brasileiro, pagaria altas taxas de conversão, além de 5 vezes mais de IOF, fora as tarifas do banco.

Com uma conta em dólar, você compra antecipadamente a moeda americana por um valor menor, pois as taxas de conversão são mais baixas e é cobrado menos IOF. No fim você economiza uns 10% em tudo, o que não é nada mal.


Como abrir uma conta em dólar estando no Brasil

A gente já ensinou aqui como abrir uma conta NOMAD e ainda ganhar cashback com nosso cupom especial.

Ao criar uma conta, basta digitar o cupom BONUS20 no momento do cadastro e ele dá um cashback de 2% em cima da primeira remessa realizada nos primeiros 15 dias. É a possibilidade de você ganhar até US$20 de graça, que aparecerão diretamente na sua conta.

Código 20 dólares Nomad
Use o código acima ao abrir a conta e ganhe uma grana extra para ajudar nas suas compras

E essa grana extra você pode usar como quiser. Dá até para pagar o carregador do iPhone que a Apple não entrega mais na caixa. 😜


Tá esperando o que para abrir sua conta? Abra agora e vá juntando aos poucos seus dólares, aproveitando as quedas do câmbio, para economizar e pagar seu próximo iPhone à vista, pela metade do preço que custa no Brasil. 😉

Neste outro artigo a gente ensina como fazer o DCA, dollar cost averaging, e ir economizando aos poucos em dólar para juntar uma boa grana para comprar o que você quiser:

Botão Voltar ao topo