Eventos

Os sortudos visitantes presenciais da WWDC 2022 terão um dia cheio no evento

Desde 2020, com a história da pandemia, a grande conferência de desenvolvedores da Apple (a WWDC) se transformou em um evento completamente on-line.

A lógica é clara: não criar aglomerações de pessoas durante os cinco dias do evento, para não causar focos de transmissão do vírus.

Porém, em 2022 a coisa será um pouquinho diferente e alguns sortudos vão poder estar presentes ao evento.

Sim, vai ter visitantes presenciais na WWDC este ano. Mas ao mesmo tempo, o evento será totalmente on-line.

Confuso? É que a Apple resolveu fazer graça e sorteou entre os desenvolvedores um número limitado de pessoas que poderão ir até a sede da empresa em Cupertino para assistir todos juntos de lá.

Isso não significa que a apresentação (keynote) não esteja já pré-gravada, como aconteceu nos anos anteriores. Os convidados serão convidados a assistirem a apresentação em vídeo no mesmo auditório.

Pois é, não é a mesma coisa que era antigamente, mas com certeza promete ser uma experiência no mínimo interessante.

Os sorteados já receberam o programa oficial de como será o evento para eles. Acontecerá tudo no mesmo dia 6, e terão um dia cheio:

  • 7h00: inscrições no Apple Park Visitor Center e portas abertas no Apple Developer Center.
  • 8h00: café da manhã no Caffè Macs.
  • 10h00: visualização da apresentação de abertura. O local exato não é detalhado, mas provavelmente será no auditório Steve Jobs Theater.
  • 12h00: almoço no Caffè Macs
  • 13h00: visualização do evento Platforms State of The Union, dirigido a programadores e onde se explica o estado das plataformas da Apple e o seu direcionamento em função das novidades apresentadas.
  • A partir das 14h30: vários eventos. Além de conhecer as equipes de desenvolvedores, os devs poderão optar por visitar as áreas externas do Apple Park, o centro Fitness+ onde todas as sessões de atendimento são gravadas ou o próprio Caffè Macs. Os visitantes só podem escolher entre um desses passeios mediante inscrição prévia.
  • 16h30: os visitantes participarão da cerimônia do Apple Design Awards.

Tudo é bem diferente do que a Apple está acostumada a fazer, mas de repente pode ser algo que ela adote no futuro caso dê certo desta vez. Assim como os eventos pré-gravados, que parecem que vieram para ficar.

A WWDC 2022 começa no dia 6 de junho, e você verá a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo