Curiosidades

O que a viúva de Steve Jobs disse sobre Tim Cook na Revista TIME

Todos os anos, a revista norte-americana TIME faz uma lista das 100 pessoas mais influentes no mundo. E Tim Cook foi mais uma vez elencado nesta lista.

O diferencial é que, desta vez, quem escreveu o texto de apresentação foi ninguém menos que Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs.

Veja o que ela escreveu sobre o atual CEO da Apple.

“A Apple é o trabalho da vida de Tim Cook, e neste trabalho, ele mostra maestria. Tim demonstrou mais alcance em sua liderança de uma das maiores empresas do mundo do que qualquer CEO contemporâneo. Como os produtos e as políticas da Apple afetam o próprio caráter da vida contemporânea, o trabalho de Tim exige não apenas sabedoria empresarial, mas também sabedoria filosófica. A intensa pressão de definir e executar a progressão da Apple com profunda precisão e de assumir a responsabilidade pelos efeitos da empresa na sociedade é quase inimaginável. No entanto, Tim faz isso com compaixão e disciplina, recorrendo à natureza para reabastecer seu espírito. No verão, ele pode ser encontrado caminhando em nossos parques nacionais, balizados pela majestade das montanhas.

Depois de mais de uma década no comando, Tim conquistou um lugar não apenas como um dos CEOs mais admirados do mundo, mas também como um exemplo de liderança moral, imaginação tecnológica, gestão ambiental e humanitarismo. Parafraseando um famoso discurso de Theodore Roosevelt: Tim se esforça bravamente, ousa muito e se dedica a uma grande causa.”

É significante estas palavras virem justamente da pessoa mais próxima do CEO anterior.

O BDI tem uma opinião própria de como é a gestão de Tim Cook como CEO, e ela continua válida ainda hoje:

Na lista da TIME também figura David Vélez, CEO e cocriador do banco digital brasileiro Nubank.

Fonte
TIME Magazine
Botão Voltar ao topo