Eventos

Como acompanhar hoje a apresentação de abertura da WWDC 2022

Chegou o dia de um dos dois mais importantes eventos do ano no mundo Apple: a abertura da WWDC, em que saberemos como será a próxima grande atualização do iOS.

Ela acontece hoje e será totalmente on-line, transmitida por vídeo a partir das 14h (horário de Brasília).

Veja como acompanhar de perto tudo o que será anunciado.

A WWDC é a conferência anual de desenvolvedores da maçã e durante uma semana teremos palestras voltadas a quem cria aplicativos. Por isso mesmo, é a época em que a empresa revela como serão os sistemas operacionais de seus dispositivos.

Por isso que a expectativa é grande, pois todos querem saber o que poderemos instalar de novo em nossos aparelhos. Teremos novos Emoji? Novas formas de interagir com o iMessage? Mudanças na tela bloqueada do iPhone? iPad com janelas flutuantes?

Tudo isso você poderá acompanhar ao vivo, em vídeo, a partir das 14h de hoje. O vídeo será todo em inglês, mas haverá legendas em espanhol que podem ser ativadas se você estiver assistindo pela Apple TV ou o site da empresa.

Onde assistir

Eis as maneiras que você poderá assistir o vídeo da apresentação:

YouTube

O canal da Apple pelo YouTube é o mais procurado, pois a plataforma é a mais popular hoje em dia. Porém, a transmissão costuma ter um pequeno atraso (delay) em relação à transmissão pelo site.

Se você quiser assistir aqui mesmo, abaixo está o vídeo incorporado:

YouTube video

Aplicativo TV

Quem quiser assistir direto no iPhone, iPad ou Apple TV, basta abrir o aplicativo TV no dispositivo e assistir.

Site da Apple

Você também pode assistir diretamente pelo site da Apple. Basta abrir o navegador e na hora do evento a transmissão começará. Inclusive na mesma página é possível assistir a abertura do ano passado.


Seja onde você decidir assistir, o importante é presenciar o anúncio das novidades.

Mas se por acaso você não puder acompanhar o vídeo do evento por que trabalha ou tem algum outro compromisso, não se preocupe. Após a apresentação você encontrará aqui no Blog do iPhone um resumo de todas as novidades apresentadas, com nossa opinião para deixar você sempre bem informado. ;)

Boa WWCD a todos!

Botão Voltar ao topo