2011ARQUIVOiPadTutoriais

[tutorial] Como habilitar os gestos multitarefa e o espelhamento de tela no iPad 1

Os gestos multitarefa é uma novidade muito legal do iOS 5, pois permite mudar de aplicativos no iPad apenas arrastando quatro ou cinco dedos na tela. Mas, por uma questão talvez comercial, a Apple só permite isso no iPad 2, mesmo que o modelo de primeira geração seja completamente capaz de reproduzí-los, sem nenhuma desvantagem técnica em relação ao seu irmão mais novo. A mesma coisa vale para o espelhamento de tela, que possibilita ver em uma televisão exatamente a mesma coisa que se vê no iPad, e não apenas vídeos e fotos, como originalmente a Apple pensou.

Felizmente, há como mudar isso, sem nem precisar de jailbreak. Veja como.

Windows e Mac OS X

Para habilitar no iPad 1 os gestos e o espelhamento, basta usar uma versão modificada de uma ferramenta para jailbreak, o redsn0w, mas sem precisar fazer realmente o destravamento do sistema (caso você tenha medo dele). Ele foi criado por um usuário do fórum modmyi e divulgado esta semana pelo site americano Lifehacker.

Primeiro, baixe a versão alterada do redsn0w para Mac neste link (disponível também a versão Windows).

Conecte seu iPad no computador pelo cabo USB e rode o programa. Na tela de abertura, escolha “Jailbreak” (não se fará um jailbreak completo, apenas a instalação de alguns ajustes).

Coloque o aparelho em DFU, de acordo com as instruções em inglês. Se você prefere algo em português, pode usar nosso tutorial. Ele começará um processo no computador para preparar os arquivos necessários à mudança. Quando aparecer a tela abaixo, desmarque o “Install Cydia” e marque “Enable multitask gestures”.

Ao clicar em “Next”, não se assuste; a tela do seu iPad começará a ficar cheia de linhas de códigos. Isto é normal e faz parte do processo. Espere o iPad reiniciar sozinho, e quando isso acontecer, seus gestos e espelhamento já estarão ativados. :)

Se você quer saber como funcionam os gestos multitarefas no iPad, veja o vídeo que fizemos quando eles apareceram ainda no beta do iOS 4.3 neste artigo.

visto primeiro no lifehacker

Botão Voltar ao topo