Tutoriais

Como transferir suas músicas do computador para o iPhone (e vice-versa) com facilidade usando o iMazing

Se você é um usuário de iPhone, provavelmente sabe como é importante ter suas músicas favoritas sempre disponíveis. Hoje em dia estamos acostumados com serviços de streaming, como Spotify e Apple Music, que nos dão acesso à músicas do mundo inteiro, com apenas um click.

Porém, há custos. Você precisa ter uma assinatura do serviço para ter acesso total a ele, além de ter um bom plano de internet 4G/5G para poder escutar em qualquer lugar.

Por tudo isso, há quem prefira o modo antigo e ter as próprias músicas no aparelho, para poder realmente escutar quando quiser, onde quiser, sem depender de sinal de operadora e nem de mensalidades.

E é aí que entra o iMazing, um software projetado para transferir facilmente suas músicas e outros dados entre o iPhone e o computador.

Neste tutorial, mostraremos como transferir suas músicas do computador para o iPhone (e vice-versa) usando o iMazing. Abordaremos tudo, desde o processo de instalação do iMazing até o passo a passo para transferência de músicas.

Também discutiremos as vantagens do iMazing em relação a outras soluções de transferência de músicas. Então, se você quer tirar o máximo proveito do seu iPhone, continue lendo para aprender como aproveitar ao máximo o seu iPhone.


Como transferir músicas do computador para o iPhone

Se você deseja transferir músicas do computador para o iPhone usando o iMazing, siga estes passos simples:

1. Conecte o iPhone ao computador

Conecte o iPhone ao computador usando um cabo USB.
Se o iTunes abrir automaticamente, feche-o.

É possível que você tenha que colocar a senha no dispositivo ao conectar no computador. Isso é normal e faz parte da segurança do iOS.

2. Selecione as músicas

Abra o iMazing, selecione o seu dispositivo iOS na barra lateral esquerda e, em seguida, selecione “Música”.

iMazing Musica

Na barra inferior do programa, toque no botão “Importar da pasta”. Você então poderá procurar no computador a pasta em que o arquivo de música está localizado.

3. Inicie a transferência

Após escolhidos os arquivos de música, é possível iniciar a transferência do computador para o iPhone. Aguarde até que a transferência seja concluída e, em seguida, as músicas estarão disponíveis em seu iPhone.

Transferir músicas do computador para o iPhone usando o iMazing é tão fácil quanto transferir do iPhone para o computador. E é isso que mostraremos a seguir.


Como transferir músicas do iPhone para o computador

Se você deseja transferir suas músicas do iPhone para o computador usando o iMazing, siga estes passos simples:

1. Baixe e instale o iMazing

Antes de tudo, você precisará baixar e instalar o iMazing em seu computador. O iMazing está disponível para Mac e Windows e pode ser baixado diretamente neste link.

2. Conecte o iPhone ao computador

Conecte o iPhone ao computador usando um cabo USB.
Se o iTunes abrir automaticamente, feche-o.

Como dito antes, se aparecer um pedido para informar a senha do iPhone, pode desbloqueá-lo sem medo.

3. Selecione as músicas

No iMazing, selecione o seu dispositivo iOS na barra lateral esquerda e, em seguida, selecione o ícone “Música”.

iMazing Musica

Aqui você verá uma lista de todas as músicas armazenadas em seu iPhone. Selecione as músicas que deseja transferir para o seu computador.

4. Escolha o destino das músicas no computador

Após selecionar as músicas que deseja transferir, clique em “Exportar para pasta” e escolha o local onde deseja salvar as músicas em seu computador. Você pode também exportar diretamente para o app Música, caso esteja no Mac.

5. Iniciando a transferência

Depois do ligar escolhido no computador, clique em “Exportar” para iniciar a transferência de suas músicas.

Aguarde até que a transferência seja concluída e, em seguida, as músicas estarão disponíveis em seu computador.


Vantagens do uso do iMazing para transferência de músicas

O iMazing é uma das melhores opções disponíveis para transferência de músicas entre o iPhone e o computador. Aqui estão algumas das vantagens de usar o iMazing em relação a outras soluções de transferência de músicas:

• Maior flexibilidade em relação ao iTunes

O iTunes é o software padrão para gerenciamento de músicas no iPhone, mas pode ser restritivo em alguns aspectos. O iMazing oferece mais flexibilidade na escolha das músicas que deseja transferir e no destino onde deseja salvá-las no computador.

• Transferência de músicas sem perda de qualidade

O iMazing garante que não haja perda de qualidade durante a transferência de suas músicas. Isso significa que você poderá desfrutar de suas músicas favoritas em toda a sua qualidade original.

• Opção de transferir músicas de volta para o iPhone

O iMazing permite transferir músicas do iPhone para o computador e vice-versa. Isso significa que, se você perder suas músicas no iPhone ou precisar restaurá-las em outro dispositivo, poderá facilmente transferi-las de volta para o iPhone usando o iMazing.


Desde o início do primeiro software de transferência de arquivos do iPhone pela DigiDNA em 2008, e ao longo dos anos, o iMazing tem adicionado funcionalidades para simplificar tarefas relacionadas ao gerenciamento de dados do iPhone e fornecer aos usuários mais controle sobre seus dispositivos iOS.

Ao longo dos anos, ele se tornou a principal referência em gerenciamento de dados e arquivos no iPhone e é um dos mais populares, sem dúvida.

Baixe agora a versão gratuita do iMazing e experimente você mesmo todas as suas funcionalidades.

BAIXE AGORA O iMAZING

Esta é a Semana iMazing. No próximo artigo você verá como exportar as suas mensagens importantes do iPhone para o computador, em diferentes formatos.


Este é um artigo promocional, solicitado pela DigiDNA. Para conhecer nossa política para artigos deste tipo, confira esta página.


Botão Voltar ao topo