Tutoriais

Como baixar mapas offline no Google Maps do iPhone

Aprenda neste tutorial como baixar mapas do Google Maps para usar offline no iPhone.


O Google Maps é um dos mais populares aplicativos de mapas do iOS (e por que não dizer, de todo o mundo mobile).

Mas ele tem um inconveniente: precisa estar conectado à internet para funcionar, o que é ruim em casos que você não tem conexão, como em viagens ao exterior ou, pelo contrário, no interiorzão do país em regiões distantes de antenas de celular.

Felizmente é possível baixar uma parte do mapa antes de sair de casa, para acesso offline e é isso que mostrará este tutorial.



Para baixar os mapas do Google e acessá-lo de maneira offline, siga os passos:

 1.  Quando ainda estiver conectado a uma rede de internet, abra o aplicativo do Google Maps (se não tiver, faça o download aqui).

 2.  Toque no no ícone do seu perfil do Google localizado próximo à barra de pesquisa.

 3.  Toque na opção “Mapas offline”

baixar google maps offline iphone

 4.  Você verá um link para um mapa recomendado com base em sua localização, que você pode baixar diretamente tocando em “Pesquisa de Local”. Você terá também a opção de escolher seu próprio mapa, tocando em “Selecione seu mapa”.

 5.  Com dois dedos, aumente ou diminua o zoom e movimente o mapa dentro do retângulo que aparecer, para selecionar a região que você quer baixar. Quanto mais abrangente ela for, maior será o espaço que ocupará no armazenamento interno do aparelho.

baixar google maps offline iphone

 6.  Toque no botão “Download” e aguarde a finalização. Enquanto isso, você pode dar um nome a este mapa tocando no ícone de lápis.



De agora em diante, quando você perder a conexão com a internet ou ficar em zonas fora de cobertura enquanto dirige, o Google Maps continuará a fornecer instruções de direção com a ajuda dos mapas offline, desde que você tenha baixado a área para o seu iPhone.

Você pode repetir as etapas acima para baixar mapas offline de vários lugares diferentes.

Você notará que há uma data de validade mencionada abaixo de cada um dos mapas offline que você baixou. Todos os mapas que você baixar podem ser usados offline por exatamente 1 ano, após o qual expira e precisa ser atualizado.

Também vale a pena ressaltar que você só poderá obter instruções de direção nesses mapas baixados. Essas rotas não fornecerão informações de trânsito, rotas alternativas ou orientação de faixa se você não estiver conectado à internet.

Também rotas de transporte público, caminhada e bicicleta não estão disponíveis em mapas offline.

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo