iOS

Apple lança iOS 15.8.1 e iPadOS 15.8.1 para dispositivos antigos

Há tempos a Apple vem adotando a postura de liberar atualizações de segurança para dispositivos que não podem mais receber o mais recente sistema operacional. E se você pensou que com a chegada do iOS 17 veríamos versões do iOS 16.8… se enganou.

A Apple lançou essa semana uma versão 15.8.1 dos sistemas para iPhone e iPad, para proteger dispositivos antigos que não são compatíveis com o iOS 17.3 também lançado ontem.

Os dispositivos elegíveis para essas atualizações incluem o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, o iPhone SE de primeira geração, o iPad Air 2, o iPad mini de quarta geração e o iPod touch de sétima geração.

A Apple enfatiza a importância dessas atualizações, aconselhando todos os usuários dos dispositivos compatíveis a instalá-las sem demora.

O iOS 15.8.1 visa principalmente corrigir vulnerabilidades críticas que foram identificadas no processamento de conteúdo web. Uma dessas vulnerabilidades poderia permitir a revelação de informações sensíveis, enquanto outra poderia levar à execução de código arbitrário em dispositivos afetados.

A Apple reconheceu relatos de que essas falhas de segurança podem ter sido exploradas em versões anteriores ao iOS 16.7.1, aumentando a urgência para a implementação das correções.

Os usuários dos dispositivos elegíveis podem baixar e instalar as atualizações de segurança acessando os Ajustes do sistema operacional, navegando até a seção “Geral” e em seguida “Atualização de Software”.

A Apple encoraja todos os usuários a manterem seus dispositivos atualizados para garantir a máxima proteção contra ameaças de segurança emergentes.

Botão Voltar ao topo