2010ARQUIVODicas de iPhone e iPad

[dica] Demora ao realizar o backup do iPhone pode ser culpa do excesso de fotos no aparelho

Cada vez que o iPhone é sincronizado com o iTunes, o programa realiza um rápido backup (cópia de segurança) dos dados, como lista de últimas ligações, SMS e pontuação de jogos. Mas um tipo de dado que pode fazer um grande volume são as fotos tiradas com o aparelho, que também são gravadas no backup. Resultado: maior demora cada vez que se sincroniza o iPhone.

Para evitar que isso ocorra, uma dica simples dada pela própria Apple.

O problema não acontece com todas as fotos presentes no aparelho, apenas aquelas presentes no Rolo da Câmera. Ou seja, você pode continuar organizando álbuns em sua fototeca com imagens transferidas do computador, pois elas não farão parte do backup. O inconveniente acontece somente com as fotos do rolo, e quanto em maior número elas forem, mais tempo a sincronização demorará.

O que a Apple sugere em sua página de suporte, é importar regularmente tudo para o computador e depois sincronizar de volta, caso você faça questão que as imagens permaneçam no aparelho.

No Windows XP, a importação pode ser feita com o Assistente de scanner e câmera, enquanto que no Windows 7 a Galeria de fotos do Windows faz a importação das fotos. É importante selecionar sempre a opção “Excluir imagens do dispositivo após copiá-las”, para a dica funcionar.

No Mac, a importação das fotos pode ser feito com o aplicativo iPhoto.

Botão Voltar ao topo