Dicas de iPhone e iPad

Como ocultar as fotos no seu perfil do Instagram sem apagá-las

Se você é usuário do aplicativo Instagram talvez já tenha passado pela situação de querer que uma de suas fotos não apareça mais publicamente, mas ao mesmo tempo, não gostaria de apagá-la.

Para estes, recentemente o serviço adicionou uma nova funcionalidade, que permite esconder determinadas fotos e publicá-las novamente quando quiser.

Mostraremos a seguir como é fácil fazer isso.

A nova função é o arquivamento de fotos. Elas ficam arquivadas, em um lugar que somente você pode vê-las. O dia que quiser colocá-las de volta ao acesso público, você pode.

Arquivar fotos

Para esconder as fotos que você não queira mais que apareçam publicamente, vá até cada uma delas e toque no menu de três pontos () no canto superior direito da tela.

Isso fará com que um menu apareça, com a opção de Arquivar. Faça isso e sua foto ficará guardada somente para você.

Visualizar fotos arquivadas

Sempre que você quiser rever suas fotos arquivadas, basta tocar primeiro no ícone do seu perfil no menu inferior.

Feito isso, toque no ícone de relógio no canto superior direito da tela. Ali você encontrará todas as suas fotos arquivadas.

Para colocar uma foto novamente no modo visível para todos, basta tocar no menu de três pontos () e selecionar Mostrar no Perfil. É preciso fazer isso individualmente para cada foto que você queira publicar novamente.

Desta maneira, você pode gerenciar as suas fotos que ficam ou não expostas ao público, sem necessariamente precisar apagá-las e perder todos os comentários e reações que ela obteve.

Botão Voltar ao topo