CuriosidadesiPad

Poster oficial da série Stranger Things foi todo desenhado no iPad Pro

A mais nova série original do Netflix, Stranger Things, é uma história de suspense ambientada nos anos 80 e já é um sucesso inclusive no Brasil. Como sempre faz, o serviço de streaming de filmes disponibilizou, ao mesmo tempo, todos os 8 episódios da série logo no lançamento.

O que pouca gente sabe é que o artista que criou o poster da série o fez todo no iPad Pro, usando o Apple Pencil.

Stranger Things

O trabalho é na verdade uma grande ilustração, toda feita à mão pelo artista britânico Kyle Lambert. Se este nome não é estranho para você é porque ele já apareceu aqui no blog. Foi o mesmo que ficou popular graças a uma ilustração do ator Morgan Freeman feita toda no iPad. Na época, virou polêmica pois muitos alegavam que a ilustração era uma farsa, criada sobre uma foto que já existia. Seja como for, isso ajudou Lambert a conseguir vários trabalhos para grandes estúdios de Hollywood.

Stranger Things

O poster da série foi finalizado e colorido no Photoshop do Mac, mas a ilustração (bem ao estilo dos anos 80) foi toda feita no iPad Pro, usando a caneta da Apple e o aplicativo Procreate.

Stranger Things Stranger ThingsStranger Things

Se você quiser conferir mais trabalhos do artista (a maioria feita diretamente no iPad), pode conferir seu perfil no Behance.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar