2011ARQUIVOCuriosidades

Kit promete secar iPhones que tenham acidentalmente caído na água

Uma das piores sensações para quem tem iPhone (ou qualquer produto da Apple) é vê-lo cair na água. Bate um pavor momentâneo e a pessoa geralmente entra em desespero, cometendo o erro de fazer testes na hora para ver se ele funciona.

Nos Estados Unidos já existe uma solução para isso: é o Wet Smartphone Emergency Kit, que promete deixar seu molhado gadget como novo em 48h.

Com tecnologia inicialmente desenvolvida para uso militar (para deixar protegido da umidade certos equipamentos sensíveis), este kit de emergência seca aparelhos que tenham sido submersos em água, fazendo-os funcionar de novo.

Veja o vídeo promocional deles:

Há vários casos de iPhones que caíram na água e mesmo assim sobreviveram, como a queda ao mar que narramos aqui e cujo aparelho funciona até hoje. A solução mais imediata, para quem não tem o tal kit, é usar arroz normal, conforme já explicamos (leia “O que fazer se seu iPhone ou iPod touch cair na água?“). É importante também desligar imediatamente o aparelho assim que retirá-lo da água e resistir à tentação de “ligar só para ver se ainda funciona”.

Caso você queira comprar o kit só para guardá-lo em caso de emergências, ele pode ser encontrado na Amazon, por US$24,76.

via

Botão Voltar ao topo